Seguros Gerais

SBCS apresenta nova diretoria para triênio 17/19

 

Nova fase da Sociedade é marcada com diretoria diferenciada e novos desafios

Por Tany Souza

Na última sexta-feira (17), a SBCS (Sociedade Brasileira de Ciência do Seguros) apresentou sua nova diretoria para o triênio 2017/2019. Com chapa única, o presidente da entidade é Affonso Fausto, acompanhado pelos diretores Josafá Ferreira Primo, Osmar Bertacini, Paula de Souza Franco Amorim e Renato Augusto Gonçalves.

O presidente da SBCS ressalta a importância da escolha dos diretores. “O hall de diretores é o mais importante, é a sobrevivência da sociedade, o que nos sustentou até hoje”. E assim ele aproveitou para “homenagear aqueles que se foram e que me fazem muita falta, e acima de tudo, que marcaram a história da sociedade”.

Fausto também ressaltou que quer andar ainda mais em parceria com o SindsegSP. “A cultura de seguro é pouco divulgada e quero fazer parelha com o Sindseg, trabalhando lado a lado com o sindicato”.

Josafá Ferreira Primo, diretor de pesquisa e desenvolvimento, afirma que a função é trazer mudanças para o mercado de seguros. “Nossa função é de ciência, de apoio ao estudo científico. Vejo alunos com ideias fantásticas que podem e devem ser praticadas no seguro”.

O já reconhecido Osmar Bertacini, que assume o cargo de diretoria de relacionamento, se diverte ao dizer: “este cargo que estão me imputando, não sei se tem algo a ver comigo”. E completa: “o maior patrimônio que eu fiz nesses longos anos foram os parceiros. Quando Fausto me convidou eu me perguntei, por que não? Ficar em casa? Não, tenho que passar a experiência, vontade e dedicação. É muito bom estar na diretoria da sociedade, é muito bom ser presidente da APTS, ser diretor da ANS e no Sincor-SP, issotoma meu tempo e faz com que eu continue trabalhando e me dedicando, e acima de tudo, fazendo aquilo que eu gosto”.

O diretor de comunicação, Renato Gonçalves, contou que tem retribuído de forma indireta para a sociedade nos últimos 25 anos, por sempre estar envolvido nos projetos, pela influencia do pai, José Agostinho Gonçalves, secretário executivo da SBCS. “O meu papel dentro da diretoria de comunicação em 2017, agora assumindo um desafio, que ao mesmo tempo um papel importante para a sociedade de seguros, porque percebemos que há grande espaço para o desenvolvimento, porém existe grande carência para o aperfeiçoamento profissional e da entrada e das oportunidades desse profissional no mercado. E acredito que a comunicação possa contribuir bastante com isso”.

E esse aperfeiçoamento e conhecido contará com o apoio da diretoria educacional, que tem como diretora Paula Sousa, que deseja trazer para a sociedade uma repaginada. “Minha responsabilidade dentro da SBCS é justamente trazer o papel da educação. Quando falamos de relacionamento com o mercado, pesquisada de desenvolvimento e comunicação, nada acontece se não mudarmos o comportamento das pessoas, elas precisam estar engajadas. O mercado requer inovação e estamos aqui para entregar essa exigência do mercado”.

Fernando Simões, que estava representando o presidente do SindsegSP e também a Escola Nacional de Seguros, falou da importância da Sociedade para o mercado de seguros. “O mais importante que vejo para a sociedade e o que não tem preço é a força intelectual, é preciso pensar fora da caixa e inovar, esse é o grande desafio e torço para que eles sejam atingidos”.

Além dos diretores, tomaram posse também para o triênio, os conselheiros fiscais Adevaldo Calegari, Nilson Arello Barbosa, Pedro Barbato Filho, e os conselheiros natos Ângelo Arthur de Miranda Fontana, José Francisco de Miranda Fontana e José Carlos Stangarlini.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh e Prevent Senior firmam parceria para comercializar planos de saúde - t.co/NurnM5SQd1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh compra JLT - t.co/Hpvg6K9sYd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ameplan contempla corretores de seguros parceiros - t.co/HKMVlEpKnU

To Top