Responsabilidade Social

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre patrocina o Instituto Fazendo História

 

Seguradora apoia o programa Fazendo Minha História, que auxilia crianças e adolescentes acolhidos a se apropriarem de sua trajetória de vida

Investir no desenvolvimento de projetos que contribuem com a formação e valorização da educação como instrumento de fortalecimento da cidadania e inclusão na sociedade é um dos focos do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Em linha com esse posicionamento, a seguradora apoia, pelo segundo ano consecutivo, o programa Fazendo Minha História, promovido pelo Instituto Fazendo História. O patrocínio é viabilizado via Fundo para a Infância e Adolescência.

“Os projetos socioculturais são um poderoso instrumento de educação e comunicação. Por isso, ao investirmos no desenvolvimento dessas iniciativas contribuímos com a criação de uma nova percepção por parte da sociedade que, cada vez mais consciente, percebe esse investimento de forma receptiva e entende que essas iniciativas foram viabilizadas graças ao apoio e ao patrocínio de empresas com um olhar voltado não somente para o negócio, mas também para as demandas de todos os públicos”, enfatiza Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo.

Com essa ação, o Instituto Fazendo História oferece meios de expressão para que crianças e adolescentes instalados em serviços de acolhimento conheçam e se apropriem de sua história de vida. Para isso, as atividades são trabalhadas de forma que os envolvidos leiam mais e com prazer, reconheçam o valor e registrem suas trajetórias, além de estimular que os profissionais dos serviços de acolhimento conversem afetivamente com os participantes sobre esses acontecimentos.

“Por mais duras que sejam, as histórias dessas crianças e adolescentes podem se perder no dia a dia dos serviços de acolhimento. Ajudá-los na compreensão, valorização e descoberta da sua própria versão para os fatos é algo potente e transformador”, destaca Isabel Penteado, coordenadora geral do Instituto Fazendo História. O objetivo do programa é que cada um desses jovens possa ser cuidado a partir de sua individualidade.

Localizado na cidade de São Paulo (SP), o Instituto Fazendo História é uma ONG de acolhimento que tem como objetivo promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes para que possam construir uma história de vida plena. A organização atua por meio do apoio de voluntários e da realização de programas que oferecem conhecimento e suporte afetivo para jovens carentes.

Os serviços de acolhimento no país

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 37 mil acolhidos. Na prática, o acolhimento é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para casos de violação ou ameaça dos direitos de crianças e adolescentes.

Os principais motivos são: negligência na família (37,6%), pais ou responsáveis dependentes químicos (20,1%), abandono (11,9%) e violência doméstica (10,8%).

Existem diferentes modalidades de serviços de acolhimento, que podem ser: abrigos institucionais, casas lares ou famílias acolhedoras. A maior parte está concentrada na Região Sudeste do país.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Cresce a emissão de ATA Carnet pela Porto Seguro - t.co/FvcLxrlevR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio Marine celebra resultados ao lado de Parceiros no XVIII Encontro de Corretores Diamante - t.co/7yu18f6yE3

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Bradesco Seguros recebe prêmio Marketing Best pela ‘Quinzena do Seguro’ - t.co/FaShyhO3r6

To Top