Responsabilidade Social

SulAmérica participa da Hora do Planeta neste sábado (25)

 

Companhia adere novamente à iniciativa mundial da WWF em prol da conscientização ambiental e apagará luzes entre 20h30 e 21h30

São Paulo – A SulAmérica, maior seguradora independente do país, apoia mais uma vez a Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela organização não governamental WWF para conscientização sobre os impactos do aquecimento global por meio de uma atitude simples, mas simbólica: desligar as luzes durante o período de uma hora. Neste sábado (25), entre 20h30 e 21h30, a companhia apagará as luzes dos edifícios da matriz no Rio de Janeiro e da sede em São Paulo, em prol da iniciativa, que conta com a adesão de mais de 7 mil cidades e milhares de pessoas pelo mundo.

“A SulAmérica apoia e valoriza iniciativas que reforcem a importância do uso consciente dos recursos naturais. A companhia tem como compromisso a responsabilidade em sua cadeia de valor e, por meio de uma política ambiental, vem promovendo campanhas de conscientização junto aos colaboradores e avanços como a redução do consumo de água e energia elétrica, por exemplo. A adesão à campanha Hora do Planeta é mais uma ação importante dentro da nossa estratégia”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.

Realizada desde 2007, a Hora do Planeta surgiu como forma de engajar e mobilizar, em escala global, pessoas, organizações e governos no combate às mudanças climáticas. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole e o Cristo Redentor, já ficaram no escuro durante 60 minutos em adesão à causa. Em 2016, a ação mobilizou 156 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal, que, juntas, apagaram mais de 505 edificações e pontos turísticos, considerando espaços públicos, prédios históricos e monumentos.

5 dicas de consumo consciente dos recursos naturais

Utilizar de forma mais consciente e equilibrada os recursos da natureza é imprescindível. No âmbito individual, é possível contribuir por meio da adoção de atitudes simples no dia a dia.

1. Separe o lixo doméstico em reciclável ou não reciclável. Os resíduos recicláveis podem ser encaminhados a uma cooperativa ou empresa especializada próxima de sua residência.

2. Reduza o consumo de energia elétrica. Para isso, vale a pena evitar ligar as luzes durante o dia, aproveitando a luz natural. Também não deixe luzes, aparelhos eletrônicos e ar-condicionado ligados ou no modo stand by sem necessidade.

3. Não desperdice alimentos. Planeje refeições com antecedência, compre somente o que for necessário, armazene corretamente os alimentos e acompanhe a data de validade dos itens para utilizá-los na cozinha em tempo hábil. Além disso, tente reaproveitar as sobras e cascas de frutas e vegetais.

4. Diminua o uso de plásticos e embalagens. Para isso, passe a adotar recipientes reutilizáveis para comer e armazenar alimentos, evite pratos e copos de plástico, pare de usar canudinhos e use ecobags para ir ao supermercado, por exemplo.

5. Economize água. Feche a torneira ao escovar os dentes e ao lavar louça, evite o uso de mangueiras e diminua o tempo de banho.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top