Redação

CVG-SP realiza o primeiro almoço do ano

Novo presidente apresenta os próximos desafios do clube

Na manhã dessa quinta-feira (30), aconteceu o primeiro almoço mensal do CVG-SP (Clube de Vida em Grupo de São Paulo) para apresentar aos parceiros e sócios algumas ações e caminhos da entidade nessa gestão. “O grande foco do CVG-SP ao longo de suas histórias é a troca de ideias e a valorização de todos os profissionais do mercado”, enfatiza o presidente Silas Kasahaya.

São 35 anos de uma organização de união. “Pois surgiu da união de profissionais e hoje tem uma boa representatividade e uma série de ações que foram realizadas e que agora temos a missão de além de dar continuidade, de melhorar pensando no futuro”, comenta o presidente.

Antes da apresentação, o CVG-SP recebeu duas empresas que se tornaram sócia parceiras. “Desde que ele me convidou tenho certeza que o CVG-SP apresenta hoje uma reunião dos operadores do mercado, que mais do que nunca precisa da força do vida e previdência, as discussões estão ai e a importância do clube ficará evidenciada nesse ano”, comentou Maurício Leite, da ML3 Corretora de Seguros, uma das empresas que se associou.

Ricardo Tarantello, da UniValores Corretora e Assessoria de Seguros, a outra empresa que se associou, também ressaltou a importância do profissional no ramo de vida. “O corretor é peça fundamental na mudança que o mercado assistirá daqui pra frente, quero fazer parte disso e estou muito feliz por estar aqui e participar”.

Nos 35 anos de existência, o CVG-SP soma 22 seguradoras associadas, quatro resseguradoras, cinco corretoras, além de duas que estão chegando e duas prestadoras de serviços, com mais de 1500 sócios, mais de 9 mil profissionais de seguros de pessoas que já passaram pelas ações do clube e nos últimos dois anos foram 27 eventos, com participação de mais de 2.300 pessoas. “Pelos números percebe-se que conseguimos movimentar e cooperar com o mercado”.

Silas ressaltou que é preciso ter maior aproximação dos corretores e assim ter novos profissionais. “Estamos em cotato com entidades, pois é necessário ter gente nova, mas poucos estão participando do mercado, e é preciso que eles tem maior presença”.

Em sua apresentação, o novo presidente mostrou uma prévia das ações previstas para os próximos anos. “Inserção de corretoras de seguros, resseguradoras no rol de Associadas Beneméritas, realização de cursos e seminários e inclusão de novos cursos na grade oferecida pelo CVG, implementação de cursos via EaD com desconto para associados, inclusão de empregados de corretoras de seguros e resseguros associadas na participação dos cursos promovidos pelo CVG, maior aproximação com corretores por meio da realização de eventos/treinamento em conjunto com entidades do setor, implementação de um cronograma anual de eventos e ações especiais com o mercado em geral, Reformulação da identidade visual (logo e assinatura) do CVG, ativação do Facebook e LinkedIn como canais de comunicação, reformulação da newsletter e site da entidade, realização de eventos e seminários para divulgação dos principais temas para o mercado de seguro de benefícios no ano”.

Ele finaliza dizendo que, “a ideia é continuar contribuindo ao mercado e o bom de estar começando é ter uma agenda flexível e ajustável”.

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