Auto & Serviços

Programa Direção Segura autua 73 motoristas na zona norte da capital

 

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas na noite de sexta-feira (31). Ao todo, 783 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção– autuou 73 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na zona norte da capital na noite de ontem (31).

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Direitos Humanos e Inajar de Souza, foram aplicados, ao todo, 783 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Dezoito condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um desses motoristas ainda responderá na Justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Outras 55 pessoas foram autuadas por recusa ao teste do bafômetro e também pagarão multa de R$ 2.934,70 e responderão a processo para suspensão da habilitação.

Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confira a edição de março (207) da Revista Cobertura! Boa leitura! t.co/BDcMPOImeo t.co/sH3t56HOMI

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco do empregador pode ser avaliado em qualquer tamanho de empresa - t.co/L9U2Uy7I8m

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

RC Produtos tem grande gama de sinistros - t.co/Wiz8YdzsPN

To Top