Vida, Previdência e AP

Reforma da Previdência é tema de encontro do SindSeg BA/SE/TO para profissionais baianos

Salvador/BA, 20 de abril de 2017 – O assunto do momento – Reforma da Previdência – que acende os debates em vários setores do país, foi tema da primeira edição do ano do Café com Associadas, promovido pelo Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e de Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) no último dia 18/04, no hotel São Salvador, em Salvador/BA. A palestra “A nova Reforma da Previdência e a necessidade de compra de produtos previdenciários”, foi conduzida pelo especialista Maurício Viot, para seguradores e corretores baianos.

Segundo Viot, a PEC 287/16 e suas propostas de alterações das regras de aposentadoria, somado ao atual “déficit” da Previdência, afetaram diretamente o trabalhador brasileiro. Na abordagem, ele apresentou como são calculados atualmente os benefícios da Previdência Social e como eles serão medidos após a aprovação da PEC 287/16. “O trabalhador brasileiro vai trabalhar mais e receber menos do INSS. Por outro lado, os produtos de Previdência Privada poderão restaurar esta perda”, afirmou.

Nessa linha, Viot apresentou o vasto campo a ser explorado pelo mercado de seguros. Ele reforçou que o valor da aposentadoria social é que pode definir o padrão de vida futuro. “Que tal entender quando, como será calculado e qual será o valor da aposentadoria futura? Com estas informações e atuando como consultor previdenciário, o profissional poderá orientar seus clientes na aquisição dos produtos PGBL ou VGBL, evitando a perda da qualidade de vida e garantindo um futuro mais tranquilo para os seus segurados”, completou.

O presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, assinalou a importância do debate no setor. “A reforma, como é sabido, suscita uma série de mudanças na vida do brasileiro, algumas mais delicadas, porém, desperta sobretudo, o hábito de poupar. E é nesse movimento que o mercado de seguros precisa estar inserido e preparado. É um momento de identificar e se desenvolver nas oportunidades”.

O encontro foi prestigiado pelos presidentes Wanderson Nascimento (Sincor-BA), Gelásio Souza (CSP-BA), Fausto Dórea (CSB) e Antonio Jorge (Clube do Seguro de Feira de Santana). Nesta edição, o Café com Associadas foi realizado em parceria com a Escola Nacional de Seguros e contou com apoios do Sincor-BA e do CSP-BA.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Essor participa de BrasilFret e 18º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo - t.co/j4fm50MtKI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

TJ nega pedido do Paulistão de ampliar seguro por incêndio em 2012 - t.co/xLk2KNJmUP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sindicatos têm 30 dias para garantir continuidade do Seguro Pecúlio - t.co/v2tJ6hcbRp

To Top