Cursos

Inscrições abertas para formação de corretores

 

Para exercer a profissão de corretor de seguros é necessário obter registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep). Uma das maneiras de conseguir o certificado que permite o registro junto à autarquia é cursando o Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros.

O Programa completo tem cerca de nove meses de duração e é composto por três cursos: Capitalização, Seguros de Vida e Previdência, e Demais Ramos. Os dois últimos estão com inscrições abertas.

Com início em 12 de maio, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Vida e Previdência está sendo oferecido em 50 localidades, nas cinco regiões do Brasil. Ele é composto pelas disciplinas introdução à atuária e precificação do seguro, previdência complementar, saúde suplementar, noções de informática, seguros de pessoas, noções de gestão empresarial, estratégias de comercialização e mercado financeiro.

Já o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros – Demais Ramos está marcado para começar a partir de 5 de junho. As inscrições para o Módulo 3 estão abertas em 10 localidades e o conteúdo ministrado abordará seguros de riscos e ramos diversos, seguros de riscos de engenharia, seguros de automóveis RCF e APP e gestão empresarial.

Para participar de ambos os cursos é necessário ter maioridade e ensino médio completo. Os valores variam de acordo com a localidade e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ministro da AGU promete apoio à luta contra associações - t.co/Ge9WTeWE1a

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Presidente da Tokio Marine destaca oportunidades de negócios em segmento de pessoas e auto popular - t.co/AR2emKv3bM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Campanha Conquistadores 2019 entra na reta final com mais uma novidade para os Corretores - t.co/bnK2DOAhkB

To Top