Revista Cobertura

Seguros e soluções financeiras

Grupo Protege estreia no segmento de franquias com produtos diferenciados

Por Karin Fuchs

Com uma experiência de mais de 25 anos no ramo securitário e em soluções financeiras, o Grupo Protege lançou recentemente o seu modelo de franquia, em três modalidades: Home Office, Office e Loja, a Protege Aqui Express. Cada um delas voltada para um perfil de empreendedor, que não precisa ser um corretor de seguros, sendo que as duas últimas são padronizadas.

Segundo o diretor executivo do grupo, Elizeu Augusto de Oliveira, na retaguarda, os franqueados têm acesso a treinamentos, equipamentos (notebook) e sistemas, como a ferramenta multicálculo, e todo o respaldo do Grupo. “E nós vamos oportunizar o que cada um tem de melhor para colocar à disposição do franqueado o nosso portfólio de seguros e serviços”, acrescenta.

Para o franqueado Home Office haverá um acompanhamento para ensiná-lo a identificar negócios na sua região. Pelo modelo Office é possível comercializar 65% do portfólio do Grupo e no Protege Aqui Express, 100%. “A primeira loja Protege Aqui Express será aberta neste primeiro semestre, no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro (RJ)”, informa Oliveira.

De acordo com o executivo, “a nossa meta é chegarmos a 100 unidades franqueadas no primeiro ano, 300 em até três anos e, em um período de 10 anos, a três mil unidades no Brasil. Isso inclui todas as três modalidades de franquias”, especifica.

Ele também comenta sobre o modelo de remuneração. “A comissão é 100% do franqueado”, diz. E se a venda for pela internet, um site foi criado para as franquias, a remuneração irá para o franqueado que está mais próximo ao cliente (localização).

Portfólio

Na bagagem, o Grupo Protege soma ao longo dos anos mais de 60 milhões de apólices de seguros emitidas ou R$ 100 milhões em prêmios, e mais de 70 milhões de títulos de capitalização emitidos. E tem várias parceiras, desde seguradoras até empresas que oferecem soluções financeiras.

Assim, seu portfólio é bastante amplo. Além de produtos de seguros, como o de automóvel e frotas, residência e condomínio, saúde e odonto, previdência privada individual e empresarial, seguro garantia de aluguel e fiança locatícia, entre outros, franqueados também podem trabalhar com outros segmentos.

Como exemplo, Oliveira menciona os correspondentes bancários. “Como correspondente bancário, a Protege Aqui Express pode prestar vários serviços, conforme as regras do Banco Central, entre eles, pedidos de empréstimos e financiamentos, serviços de cobrança e pedidos de cartões de crédito”, cita.

Outro potencial franqueado do Grupo são as casas lotéricas. “Nós fizemos um levantamento e entre 11% a 15% delas têm condições de serem uma franquia Protege Aqui Express, o que significa cerca de três mil pontos de vendas no Brasil”, ilustra.

Para as franquias mais estruturadas, será disponibilizada a certificação digital para empresas, o que abre um leque para a comercialização de outros produtos (cross-selling), e soluções corporativas para a área de RH, por exemplo. “E uma inovação é que todas as unidades franqueadas estarão aptas a fazerem o atendimento do seguro DPVAT”, destaca.

Conteúdo da edição 185 – Abril/2017 – Revista Cobertura Mercado de Seguros

Comentários

Publicidade

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica Auto Compacto ganha novas coberturas e fica ainda mais completo - t.co/Lnu3xL9qyl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CNN: Avião da Chapecoense estava sem seguro e não podia voar na Colômbia via @espnagora - t.co/g23YZ2tBwN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CVG-SP debate o seguro de pessoas na visão dos corretores - t.co/Zvd8Aifc0S

Publicidade

To Top