Redação

Em evento da Aconseg-SP, executivos da Excelsior Seguros destacam importância das assessorias

Diretoria da Aconseg-SP e executivos da Excelsior Seguros

Associadas da Aconseg-SP recebem informações sobre o RC Profissional

O almoço mensal da Aconseg-SP, promovido ontem, 4 de maio, recebeu executivos da Excelsior Seguros, que enfatizaram a atuação das assessorias de seguros, o que levou a companhia a um crescimento exponencial.

“A Excelsior enxerga as assessorias como um canal fundamental de distribuição, que ajudou a companhia a crescer no interior do estado paulista. Tanto que 50% da produção do estado de SP vem da Aconseg-SP”, comenta João Carlos Inojosa, diretor comercial sobre a atuação das associadas da Aconseg-SP.

João Carlos Inojosa, diretor comercial da Excelsior Seguros

Hoje a companhia atua em vários segmentos, porém é uma seguradora de nicho. “Somos de nicho, procurando sair dos grandes ramos e estar onde tem oportunidade e rentabilidade. Em patrimonial, em seguros empresariais, principalmente nas pequenas e médias indústrias, temos subscrição afiada e inspecionamos 100% dos riscos. É claro que não aceitamos tudo, mas analisamos cada risco”, explica Inojosa.

O diretor comercial conta que a companhia atua em nichos diversificados como seguro aeronáutico, com carteira consolidada, e ramos elementares em geral. “A partir de maio já entramos com equipamentos agrícolas. Há dois anos entramos com o seguro rural, somente em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, sendo que São Paulo representa 80% da produção de seguro rural e estamos crescendo”. Ele completa: “Outra que estamos abrindo é de seguro de vida, de capital global e vamos fazer campanha para atuar juntamente com empresarial”.

Doutora Sandra Franco

Ele enfatiza que a companhia tem um foco na carteira de Responsabilidade Civil Profissional, com atuação maior com os médicos, com cerca de 20 mil profissionais. “Trabalhamos com médicos a partir do momento que entendemos que esse profissional pode receber uma reclamação sobre sua atuação e, assim, tentamos minimizar o problema e resolver na raiz, dando toda a assistência jurídica. O RC Médico cresceu mais de dois dígitos nos últimos dois anos, por ser uma demanda que aumenta cada vez mais, já que os médicos estão procurando muito e não é um produto muito explorado no mercado”.

A seguradora atua em todo o território nacional, cada vez mais está trabalhando com assessorias, e, de acordo com o executivo, não pretende abrir filial própria no momento.

A consultora jurídica especializada em direito médico e da saúde da Excelsior, doutora Sandra Franco, que faz regulação, assessoria e atuação jurídica, destaca o potencial da área de Responsabilidade Civil. “Entendo que a área de RC cresceu e ainda crescerá mais em especial na área de saúde”.

Maria Cristina Betencourt, diretora técnica da Excelsior Seguros também participou do evento.

Para o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, essa é uma ótima oportunidade para os corretores parceiros das assessorias diversificarem sua atuação. “Esse é um nicho de atuação amplo, que há muito para crescer, pois é possível oferecer defesa profissional com o seguro, além de prevenir e diminuir os riscos. O RC Profissional é um importante produto e interessante para fazer parte do leque de comercialização dos corretores parceiros das assessorias”, destaca.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP e João Carlos Inojosa, diretor comercial da Excelsior Seguros

Comentários

Publicidade

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica Auto Compacto ganha novas coberturas e fica ainda mais completo - t.co/Lnu3xL9qyl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CNN: Avião da Chapecoense estava sem seguro e não podia voar na Colômbia via @espnagora - t.co/g23YZ2tBwN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CVG-SP debate o seguro de pessoas na visão dos corretores - t.co/Zvd8Aifc0S

Publicidade

To Top