Tecnologia & Serviços

Stefanini aposta em modelo Ágil para gerar produtividade e agilidade nas entregas

 

Revolução Ágil Stefanini permite que o próprio cliente estabeleça a ordem de prioridade em que cada etapa de trabalho será desenvolvida

São Paulo, maio de 2017 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em projetos inovadores utilizando o modelo Ágil para gerar mais produtividade e agilidade para os negócios. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano por completo e ir adaptando, ao longo do caminho, por meio de entrega e feedback constante.

Batizado de Revolução Ágil Stefanini, o modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam com experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que acaba gerando entregas rápidas e eficientes.

O processo sustenta que a melhor forma de atender às necessidades dos clientes é por meio da colaboração de um grupo comprometido de pessoas, que se concentra na obtenção de resultados com rapidez, com o mínimo de sobrecarga possível.

“Estamos em um processo de revolução Ágil na qual o foco é na adoção de práticas ágeis, sempre colocando como prioridade as pessoas e o bom relacionamento. Essa metodologia permite flexibilidade, mudanças, adaptação e baseia-se na velocidade com que as soluções e produtos são lançados no mercado”, afirma Leonardo Camargo, Diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini.

Principais ganhos

Entre os principais ganhos com a adoção de processos ágeis é possível destacar: Time to Market, em que os projetos são entregues mais rapidamente; testes automatizados, sendo possível reduzir o tempo de homologação; previsibilidade, com a adoção de sprint para que os prazos de entrega aconteçam em tempo hábil; maior interação da equipe de negócios do cliente com o time da Stefanini e maior volume de desenvolvedores por meio da adoção do DevOps*.

“Nós tratamos de capacitar as pessoas e orientá-las, tanto em nossa equipe quanto em nossos clientes, para que se sintam à vontade e tenham o conhecimento necessário para adotar essas práticas ágeis. Além disso, modificamos nosso espaço físico e a velocidade com que as soluções são lançadas no mercado com o intuito de gerar eficiência e agilidade nas entregas”, ressalta Camargo.

No modelo Ágil, quem estabelece a ordem de prioridade para cada etapa é é sempre o cliente, com o apoio do time técnico da Stefanini. O principal objetivo dessa prática é reduzir o tempo do lançamento do produto/serviço no mercado. A Stefanini conta com mais de 10.000 desenvolvedores espalhados em 41 países, altamente capacitados e preparados para prestar um serviço de qualidade voltado a desenvolvimento de sistemas utilizando modelos ágeis.

*DevOps: permite que equipes de desenvolvimento e operações colaborem entre si para realizar entregas contínuas de software.

Comentários

Publicidade

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica Auto Compacto ganha novas coberturas e fica ainda mais completo - t.co/Lnu3xL9qyl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CNN: Avião da Chapecoense estava sem seguro e não podia voar na Colômbia via @espnagora - t.co/g23YZ2tBwN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CVG-SP debate o seguro de pessoas na visão dos corretores - t.co/Zvd8Aifc0S

Publicidade

To Top