Redação

Sincor-PR lança selo de informações dos associados

 

QR Code disponibilizará dados profissionais do corretor para o consumidor

Por Camila Alcova

Durante a abertura do 8º Simpósio Paranaense de Seguros, ontem, 17 de maio, o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, destacou que a entidade está focada em promover cada vez mais ações específicas para os associados, principalmente por conta das mudanças no mercado e para fortalecimento da categoria.

Entre as ações do sindicato nesse sentido, ele apresentou o Selo Legal, que disponibilizará um QR Code para que os associados utilizem em seus canais de comunicação e cartão de visitas, e que direcionará o consumidor para informações sobre o corretor no site do Sincor-PR.

O selo vai informar se o profissional é associado, sua situação junto à Susep, se aderiu à autorregulação, se assinou o código de ética, e se o profissional se atualiza em eventos e cursos promovidos pelo mercado, por exemplo. Com esses dados, o consumidor também terá acesso ao site do corretor. “Esse é o objetivo, de valorização do corretor associado”, destacou o presidente do Sincor-PR.

O selo estará disponível a partir de janeiro do próximo ano e a entidade irá promover uma assembleia para que os associados tenham mais esclarecimentos sobre essa iniciativa.

O presidente do Sincor-PR também comentou sobre a importância de o corretor se reinventar e se desenvolver e o papel das seguradoras nesse processo, pela maior capacidade tecnológica e de estrutura.

O 8º Simpósio Paranaense de Seguros reúne até amanhã, em Curitiba, corretores e seguradores para a abordagem de temas como tecnologia e inovação.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Startup lança plataforma para corretores de seguros oferecerem programa de pontos aos clientes - t.co/vIvA6FL2Cd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Procon orienta consumidor a não adquirir seguro de celular - t.co/FRw6SjAr2c

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CASA AIG une cultura russa à animação da torcida brasileira durante mundial de futebol - t.co/5YLC8ZHgsU

To Top