Seguros Gerais

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre conquista certificações ambientais

 

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, de 01 a 05 de junho, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre reforça a gestão sustentável das suas operações com a conquista da certificação LEED® e com a atualização do certificado ISO 14001.

“Esses são reconhecimentos que atestam o processo de gestão ambiental adotado na sede da empresa. No Grupo, entendemos a sustentabilidade de maneira global, inserindo seus atributos desde a concepção do espaço de trabalho até o desenvolvimento de nossos produtos, que possuem assistência de recolhimento de eletroeletrônicos, descartando-os de maneira correta”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A certificação da norma ISO 14001 é concedida para construções que adotam sistemas sustentáveis de acordo com padrões internacionais reconhecidos, por meio de auditora das instalações e treinamento dos colaboradores.

Localizada em São Paulo (SP), a sede do Grupo foi desenhada e construída para garantir o equilíbrio entre a operação e a redução do impacto ao meio ambiente, além de considerar o atendimento à legislação ambiental e a conscientização dos colaboradores.

Outra etapa importante foi a certificação LEED®, reconhecido selo de construção sustentável. Desde a inauguração, realizada em 2016, o prédio já contava com a LEED-CI (Leadership in Energy and Enviromental Desgin). Nesse ano, a empresa obteve o LEED® for Commercial Interiors v3, nível Gold, para os andares da sua operação.

O edifício do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre abriga cerca de 2 mil colaboradores que ficam localizados em andares exclusivos para sua operação. O prédio conta com sistema para tratamento e reutilização de água e sua arquitetura moderna permite a economia de energia, por meio de luminárias de alta eficiência, por exemplo. Os vidros espelhados, que compõem todo o edifício, também evitam a entrada de calor, reduzindo o consumo do ar condicionado e valorizando a construção.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Auto/RE amplia atendimento digital para usuários do seguro residencial - t.co/Aa0TuWoGBZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Hapvida aquisição da RN Saúde - t.co/PYrbhmGXox

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AIG Seguros anuncia nova liderança focada no interior de São Paulo - t.co/ANQITLiz90

To Top