Saúde e Odonto

Unimed-Rio tem todos os planos liberados para comercialização

 

 

A Unimed-Rio, líder do mercado carioca de planos de saúde, teve todos os 53 planos reativados e nenhum produto suspenso neste último ciclo de monitoramento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O resultado é fruto do momento de recuperação da cooperativa, que vem registrando melhoria em praticamente todos os seus indicadores, com destaque para a redução significativa do volume de reclamações.

“Esta é mais uma indicação de que todos os nossos esforços para melhorar o atendimento dos nossos clientes estão surtindo efeito. Mostra que estamos agindo da maneira certa para recolocar a Unimed-Rio no caminho do desenvolvimento sustentável, oferecendo uma medicina de alta qualidade e o melhor serviço para os nossos clientes”, diz Romeu Scofano, presidente da Unimed-Rio.

Em maio, enquanto a meta de redução de reclamações estabelecida no Termo de Compromisso firmado com a ANS era de 30%, a diminuição foi de 51,4% em relação a setembro de 2016, mês utilizado como parâmetro. Nos meses anteriores, as reduções foram de 36% em dezembro, 45% em janeiro, 58% em fevereiro, 44% em março e 49,5% em abril, quando as metas eram de 5%, 10%, 15%, 20% e 25% respectivamente.

A medida entra em vigor no dia 09/06 e faz parte do monitoramento periódico realizado pela ANS pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Sobre a Unimed-Rio

Com 45 anos, a Unimed-Rio tem atualmente cerca de 5 mil médicos cooperados e uma carteira de 731 mil clientes sob sua assistência. Integra o maior sistema de saúde privado da América Latina. Mais informações podem ser conferidas no site www.unimedrio.com.br.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Auto/RE amplia atendimento digital para usuários do seguro residencial - t.co/Aa0TuWoGBZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Hapvida aquisição da RN Saúde - t.co/PYrbhmGXox

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AIG Seguros anuncia nova liderança focada no interior de São Paulo - t.co/ANQITLiz90

To Top