Seguros Gerais

Rádio CNseg: dados mais recentes do mercado segurador apontam desaceleração, mas comprovam resiliência, diz presidente

 

Para Marcio Coriolano, embora abril não tenha sido um mês bom, o crescimento de 8,8% no primeiro quadrimestre ainda é ´considerável`

O presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araújo Coriolano, comenta no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira os resultados mais recentes do mercado segurador. Após um primeiro trimestre muito positivo (crescimento de 13,9% em relação ao mesmo período do ano passado), o mercado segurador registrou desaceleração em abril e fechou o quadrimestre com alta de 8,8% sobre igual período de 2016. “Podemos atribuir isso a alguns fatores, entre os quais essa intranquilidade devido ao momento político que o país vive, que deixa as pessoas mais acauteladas em relação às aplicações que vão fazer”, diz Coriolano. “De qualquer maneira, o mercado continua crescendo: 8,8% é uma taxa bastante considerável, que mostra essa resiliência de que a gente fala sempre.”

Também nesta segunda, a “Entrevista Especial” traz a coordenadora de mestrado na Fundação Getúlio Vargas Alketa Peci, que aborda a questão das agências reguladoras e da chamada Análise de Impacto Regulatório no Brasil. Para ela, é sempre preferível melhorar a qualidade da regulação a apostar em mais regulação. “A reforma de melhoria regulatória busca melhorar processos de tomada de decisão não apenas nas agências reguladoras, mas em qualquer órgão que tenha poder normativo”, afirma.

Na terça-feira, o programa “Conheça os Seguros Gerais” trata da questão dos terceiros atingidos _ quando, por exemplo, um carro abalroa outro veículo ou destrói o muro de uma casa. O consultor da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) Neival Freitas explica que, num caso como esses, o motorista terá que indenizar os danos, mas será ressarcido se tiver um Seguro de Responsabilidade Civil. No mesmo dia, o quadro “Qual é a Dúvida?” responde à pergunta de um ouvinte.

Na quarta, o “Entenda os Seguros de Pessoas” aborda o projeto, em tramitação no Congresso, que prevê a obrigatoriedade da contratação de seguro de vida e invalidez permanente para motoboys por parte das empresas que utilizam esse serviço, seja próprio ou terceirizado. Quem comenta é o professor da Escola Nacional de Seguros Bruno Kelly. No mesmo dia, vai ao ar o “Inovação e Sustentabilidade”, que fala sobre o uso de ferramentas digitais por parte das seguradoras, um dos temas debatidos no evento Ciab Febraban.

Quinta-feira é a vez dos quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”. Os programas “Minuto da Capitalização” e “Dicas do Consultor” encerram a programação da semana, na sexta-feira.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MBA a distância tem primeira turma confirmada na @EscolaDeSeguros - t.co/PuGfrhM7qy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

18ª edição da Feijoada do CVG-RJ repete sucesso - t.co/pQjuCrUlZM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

JLT promoveu uma ação solidária de Natal no Centro Assistencial Cruz de Malta t.co/sJoqhkljt2

To Top