Seguros Gerais

Não há impacto para as cotas seniores emitidas pelo FIDC Mercantis Auto Peças após proposta de inclusão de seguradora adicional, mudanças nas contrapartes e outras alterações

São Paulo, July 14, 2017 – Moody’s America Latina anunciou hoje que a proposta de inclusão de uma seguradora adicional, a substituição do administrador e custodiante, a extensão do período de revolvência e outras alterações à estrutura do FIDC Mercantis Auto Peças não irão, por si neste momento, resultar em uma mudança ou retirada do rating atribuído às cotas seniores.

A Moody’s estabeleceu que: (i) a proposta de inclusão da AIG Seguros Brasil S.A. (AIG Brasil, NR) como uma seguradora de crédito adicional; (ii) a substituição do Citibank Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Citibank, NR) como administrador e custodiante pelo Santander Securities Services Brasil DTVM S.A. (Santander, NR); (iii) a proposta de extensão do período de revolvência por no máximo cinco anos a partir da emissão, renovável anualmente; e (iv) certas clarificações sobre critérios de elegibilidade, condições de cessão e declarações e garantias; por si neste momento, não resultarão em uma mudança ou retirada dos ratings das cotas seniores atualmente atribuídas ao FIDC Mercantis Auto Peças. Contudo, a opinião da Moody’s aborda apenas o impacto de crédito associado as alterações propostas, e a Moody’s não está manifestando qualquer opinião se as alterações têm, ou poderiam ter, outros efeitos não relacionados a crédito que poderiam ter um impacto negativo sobre a participação dos cotistas e/ou contrapartes.

O FIDC Mercantis Auto Peças é lastreado por recebíveis comerciais originados pela Goodyear do Brasil Produtos de Borracha LTDA. A operação se beneficia de uma apólice de seguro de crédito da Euler Hermes Seguros de Crédito S.A., lastreada por uma garantia da Euler Hermes SA (Aa3 IFSR), cobrindo 95% das perdas relativas ao crédito dos recebíveis, de acordo com os limites de crédito aprovados da Euler Hermes para os devedores, com um valor máximo de indenização de R$ 160 milhões. Uma apólice de seguro de crédito adicional emitida pela AIG Brasil terá, essencialmente, os mesmos termos e condições da apólice de seguro existente fornecida pela Euler Hermes, que irá cobrir: (i) perdas de crédito que excedam a cobertura fornecida pela Euler Hermes, sujeitas aos limites de crédito aprovados pela AIG Brasil, e (ii) perdas de crédito relacionadas a devedores que não estão cobertos pela apólice da Euler Hermes, sujeitas a um valor máximo de indenização de R$ 74,1 milhões. A apólice de seguro da AIG Brasil terá suporte de uma cláusula de cut-through de um contrato de resseguro que proporcionará a operação o direito de receber os pagamentos diretamente da American Home Assurance Company (A2 IFRS) em caso de falência, insolvência, liquidação ou processo equivalente sob as leis do Brasil, incluindo qualquer descumprimento das regras de solvência ou capital aplicáveis.

A apólice de seguro de crédito da Euler Hermes será renovada em agosto de 2017 por mais 13 meses para cobrir a extensão do período de revolvência. Caso a apólice de seguro não seja renovada nos termos e condições substancialmente iguais aos atuais, a Moody’s poderá revisar os ratings da transação. O suporte de crédito também é oferecido na forma de sobrecolaterização, cobrindo diluições, taxa de retorno e os 5% excedentes de perdas de crédito que não são cobertos pelo seguro.

Esta publicação não anuncia uma ação de rating de crédito. Para quaisquer ratings de crédito referenciados nesta publicação, consulte a aba de ratings na página do emissor/entidade em www.moodys.com para acessar as informações mais atualizadas sobre ação de rating de crédito e histórico de rating.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

@MAPFRE_BR oferece desconto de até 50% durante a Black Week! #blackweek #blackfriday t.co/0oC7euwfSJ t.co/YLbKW1G5ys

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil t.co/Qy8hicS9MP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Compra de leads se consolida como ferramenta para empresas conseguirem novos clientes t.co/GEVXm4y4uD

To Top