Seguros Gerais

Riscos cibernéticos é tema de seminário inédito

 

Em maio deste ano, computadores e sistemas do mundo inteiro foram invadidos por um vírus liberado por hackers em um ataque cibernético. O caso provocou debates sobre o assunto e gerou questionamentos sobre proteção e segurança no ambiente virtual.

Considerando os recentes acontecimentos e com o objetivo de discutir os impactos no mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário “Riscos, Legislação e Seguros Cibernéticos”, no dia 17 de agosto, em São Paulo (SP).

De acordo com o advogado e coordenador do seminário, Walter Polido, serão abordadas as bases jurídicas fundamentais do direito cibernético e das decisões dos tribunais que orientam as matérias pertinentes. “Serão também apresentados modelos atuais de coberturas dos seguros comercializados pelo mercado nacional com os respectivos comparativos estrangeiros”, explica.

O evento terá dois painéis: “Riscos cibernéticos: o que acontece na atualidade – gerenciamento de riscos; segurança da informação e cybercrime”, conduzido por Luiz Milagres (Ernst & Young), e “Aspectos jurídicos do direito cibernético e sua multiplicidade”, apresentado por Marcia Cicarelli (Demarest Advogados).

A última atividade será um painel de debates sobre “Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Brasil”, com os especialistas Flavio Sá (AIG Seguros), Gustavo Galrão (Argo Seguros), Mauricio Bandeira (Aon Corretora) e Silvia Gadelha (XL Seguros).

Polido destaca a importância do debate para os profissionais do setor. “Os participantes do seminário terão condições de adquirir conhecimentos para detectar os riscos inerentes ao segmento de informática de maneira ampla, podendo analisar as bases das coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado segurador, enquadrando-os adequadamente”, afirma.

O seminário terá início às 8h45 e duração de três horas. As inscrições poderão ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Para o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, as investigações precisam ser aprofundadas para que todos os envolvidos… t.co/3DYUOA0z9f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Em suas novas funções os profissionais têm como meta maximizar os resultados da companhia, buscando mais eficiência… t.co/bD9fJveXoX

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

O seguro viagem tem validade durante a viagem, mas há uma cobertura, em especifico, que começa a valer desde a cont… t.co/pw4Ka8lCWx

To Top