Redação

IRB Brasil RE atento às oportunidades globais

Resseguradora inicia negociações de suas ações no Novo Mercado

Por Camila Alcova

O IRB Brasil RE iniciou hoje, 31 de julho, as negociações de suas ações no Novo Mercado. Com a realização de seu IPO, o IRB Brasil RE passa a ser a listado no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa.

Conforme Fernando Passos, vice-presidente financeiro e relações com investidores do IRB Brasil RE, essa operação tornará o IRB Brasil RE mais forte para competir no mercado global.

De acordo com ele, o resultado do IPO representa um momento importante para a companhia “e sinaliza a confiança dos investidores na nossa história e no projeto da nossa empresa”.

José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE

O presidente do IRB Brasil RE, José Carlos Cardoso, destaca que o IBR Brasil RE tem registrado resultados em linha com a estratégia da companhia desde sua privatização. “Agora, damos início a um novo conceito. Concluímos com êxito o processo da oferta inicial de ações e podemos afirmar que hoje estamos entre os 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado”.

Ele comenta ainda que os 10 maiores investidores do mundo se interessaram pela oferta e que desde 2013 o grupo não participava simultaneamente de uma IPO no Brasil. “Nessa nova etapa estamos certos que iremos seguir firmes e confiantes para enfrentar os desafios que estão por vir”.

Gilson Finkelsztain, presidente da B3

O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, menciona a importância da atuação do IRB Brasil RE. “Em quase 80 anos de existência, o IRB Brasil RE é líder em resseguros no mercado brasileiro”, disse ele, ao lembrar que a resseguradora possui sede no Rio de Janeiro, escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque, Londres e presença em mais de 40 países. “O IRB Brasil RE é referência no mercado brasileiro por sua liderança, solidez e tecnologia aplicada ao negócio”.

Finkelsztain também frisou que a chegada do IRB Brasil ao Novo Mercado é um marco. “Ganham os investidores, com uma alternativa robusta dentro do segmento de seguros, e ganha todo o mercado de capitais com a presença de uma companhia como o IRB entre as empresas listadas no país”.

A cerimônia para oficializar o início de negociações das ações do IRB Brasil RE na B3 contou com a tradicional campainha que celebra novos negócios e a abertura do pregão do dia.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Essor participa de BrasilFret e 18º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo - t.co/j4fm50MtKI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

TJ nega pedido do Paulistão de ampliar seguro por incêndio em 2012 - t.co/xLk2KNJmUP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sindicatos têm 30 dias para garantir continuidade do Seguro Pecúlio - t.co/v2tJ6hcbRp

To Top