Vida, Previdência e AP

Life Brasil lança franquia especializada em seguro de vida individual e familiar para faturar R$ 40 milhões

Empresa com quase 20 anos de atuação oferece treinamento pesado em vendas para transformar interessados em empreendedores

Quem deseja empreender, mas não quer arriscar muito, tem no Grupo Life Brasil uma rara oportunidade. Um dos maiores cases de sucesso no ramo de seguros de vida, fundado em 1998, aperfeiçoou-se no setor até se transformar em uma holding após fusão entre Mitraseg, Life Consultoria e Life Solution – hoje o Grupo controla mais de 20 empresas. A partir de agosto, o grupo amplia sua oferta de serviços com o lançamento da Life Brasil Franchising, um sistema de franquias especializado em seguros individuais e familiares.

Além da especialização e solidez da marca, um dos diferenciais da rede é o seu modelo de vendas, assinado pelo fundador do grupo, Alberto Júnior. “Ao saírem do treinamento os franqueados estão preparados para vender. Fizemos uma pesquisa e concluímos que sete entre dez pessoas jamais receberam uma proposta de seguro de vida, ou seja, o mercado oferece um campo enorme a ser explorado”, ressalta. A rede também oferece suporte full-time on-line por meio da plataforma da UniLife – Universidade Corporativa do Grupo Life Brasil.

Mesmo com experiência no ramo, a empresa fez estudos de mercado antes de ingressar no franchising. “Fizemos um teste há dois anos e percebemos uma demanda de cerca de 300 interessados”, conta Alberto Júnior. O objetivo do grupo é atrair diversos perfis de franqueados para abrir unidades em todo o território brasileiro e, com isso, faturar R$ 40 milhões até dezembro de 2018.

São quatro modelos de franquia (home office e três opções de escritório), com investimento inicial a partir de R$ 23.990 e tempo de retorno estimado em seis a dez meses. A previsão de faturamento home office, desde que seguida integralmente a metodologia aplicada, é de R$ 35 mil a R$ 50 mil no primeiro ano, R$ 90 mil a R$ 110 mil no terceiro, podendo a chegar entre R$ 170 mil a R$ 200 mil no quinto ano, segundo simuladores da organização com base em dados reais.

Com aproximadamente 500 mil beneficiários já protegidos ao longo dos últimos cinco anos de sua história, em mais de 800 cidades espalhadas pelo país e todos estados da federação, o Grupo Life Brasil conquistou mais de 70 prêmios no mercado segurador, com destaque para o Top of Quality (Excelência de Qualidade e Mérito) e Latin American Quality Awards (Excelência em Gestão Empresarial e Qualidade), ambos em 2011. Já em 2012, recebeu o Troféu Top de Marketing ADVB (Empresa do Futuro), sendo a única assessoria de seguros do Brasil a ser reconhecida com uma premiação deste porte.

Ascensão da holding coincide com a de seu fundador

O êxito da empresa é semelhante à trajetória de Alberto Júnior, responsável pela fórmula bem-sucedida. “Arrisquei ao entrar nesse ramo ainda jovem e, aos 14 anos, vendi minha primeira apólice de seguros para um gari. Com o passar do tempo percebi que minha aposta estava certa, então comecei a pesquisar e desenvolver técnicas na prática de vendas. Acredito que a vontade aliada a essa bagagem que adquiri foram fundamentais para o sucesso da empresa e meu também”, narra o presidente.

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