Cadastro das Corretoras (CPCS)

Brasil Insurance

 

a) Histórico da Corretora

A abertura de capital da Brasil Insurance foi realizada em novembro de 2010 e levantou um total aproximado de R$ 650 milhões, sendo a primeira a possuir ações negociadas em bolsa de valores, com adesão ao maior nível de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. Na ocasião, a empresa era composta por 27 empresas e atualmente é formada por 52 corretoras, tendo presença em 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

b) Informações econômicas

Hoje, a Brasil Insurance atende mais de 15 mil empresas, tem sob sua responsabilidade mais de 2 milhões de vidas e 180 mil veículos. A holding atua principalmente com clientes corporativos e atende, em menor escala, pessoas físicas. Em 2013, o seu faturamento foi de R$ 258 milhões.

c) Informações sociais

A Brasil Insurance possui cerca de 1.100 colaboradores.

d) Informações Tecnológicas

Atualmente, na Brasil Insurance, há o modelo Economize no Seguro, especializada em uma venda chamamos híbrida, onde o cliente pode fazer suas consultas na internet e posteriormente uma pessoa entra em contato para finalizar a apólice. Assim como o mercado, a Brasil Insurance pode e quer avançar muito, por meio da tecnologia, fornecendo mais a agilidade no atendimento dos clientes. Os canais digitais já são muito eficientes no fornecimento de informações e cotações, mas a aquisição de apólices e áreas de sinistros ainda podem ser aperfeiçoadas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mercado segurador brasileiro é promissor para desenvolvimento de insurtechs - t.co/3usLuSd6t9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Matéria da edição de maio (209) da Revista Cobertura - Proteção para bikes em alta - t.co/nCay68UnPY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Conteúdo da edição de maio (209) da Revista Cobertura - Parcerias para alavancar negócios - t.co/o7NjmBEjXt

To Top