Redação

Diretor da Bradesco Seguros destaca oportunidades de crescimento para o mercado de seguros

Por Camila Alcova

Durante o 12º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), promovido pelo Sincor-RS, em Bento Gonçalves (RS), entre 3 e 4 de agosto, Marco Antonio Gonçalves, diretor geral da Bradesco Seguros, frisou que diante do contexto volátil e incerto é necessário que o mercado de seguros se antecipe às tendências e saiba lidar com as incertezas. “A incerteza, insegura fazem com que sejamos cada vez mais úteis à nação, e nós, corretores e seguradoras, estamos aqui exatamente para isso, para nos prepararmos para atender à demanda da sociedade”.

Nesse sentido, o executivo aponta que o seguro de automóvel, por exemplo, tende a ser concluído de maneira totalmente diferente do que é feito atualmente. Ele menciona a possibilidade de segurar trajetos ou o condutor, e não o automóvel, por exemplo.

O executivo opina que o mercado de seguros se fortaleceu ao longo dos anos, assim como o PIB do Brasil. “Somos a 9ª economia no mundo e temos muitas riquezas no País a serem exploradas”.

Ele frisa o compromisso do setor de seguros com a sociedade como um todo. “Nós, da atividade de seguros, se não protegermos o patrimônio, as pessoas, indústrias, o sistema, a nação não vai para a frente”.

Marco Antonio Gonçalves aponta que o setor ainda tem muito espaço para crescimento, visto que o País é a 13ª nação em consumo de seguros. “Precisamos retomar o crescimento do País para que possamos prover coberturas”, diz ao mencionar que menos de 10% das PME’s têm seguros.

O diretor da Bradesco Seguros também destaca o desempenho do mercado de seguros no Rio Grande do Sul e a forte cultura de seguro na região, afora a resiliência diante de catástrofes naturais não existentes em outras regiões do Brasil.
Leia também: Diante da competitividade na corretagem de seguros, é necessário estabelecer metas e ter estratégia, orienta diretor da Porto Seguro

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Antenada aos novos tempos tecnológicos e de insurtechs, a Delphos experimenta uma fase de forte apelo ao desenvolvi… t.co/KvpXFsZ7zh

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Empresa oferece atendimento inédito autônomo via webb-app t.co/zSNm7ghYnI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

José Carlos Cardoso recebe o reconhecimento do CEO da JLT RE em evento na capital paulista t.co/OHkQdfnNla

To Top