Redação

Diante da competitividade na corretagem de seguros, é necessário estabelecer metas e ter estratégia, orienta diretor da Porto Seguro

Por Camila Alcova

Rivaldo Leite, diretor da Porto Seguro, foi um dos palestrantes do 12º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), promovido pelo Sincor-RS, em Bento Gonçalves (RS), entre 3 e 4 de agosto.

Durante o evento, o executivo orientou que os corretores estabeleçam metas e objetivos de vida, especialmente no mercado competitivo de corretagem de seguros. “É muito importante ter estratégia, saber o que quer para sua empresa, como vai diversificar seus negócios, como fazer sua empresa crescer”, exemplificou.

O diretor da Porto Seguro frisou que o corretor não deve ser dependente da comercialização do seguro auto. “O mercado precisa se reinventar. Não dá mais para depender somente do seguro automóvel”, disse ele, ao lembrar de tendências como carro elétrico e abrangência de mobilidade.

Em relação ao futuro econômico, Rivaldo Leite destaca as boas expectativas, por conta dos resultados divulgados por bancos e empresas, por exemplo. “Tivemos também uma notícia muito positiva, que acho que todos nós devemos admirar, que foi a abertura de capital do IRB-RE. Essa é uma notícia muito boa para o mercado, que abrirá muitas oportunidades”.

Leia também: Diretor da Bradesco Seguros destaca oportunidades de crescimento para o mercado de seguros

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Essor participa de BrasilFret e 18º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo - t.co/j4fm50MtKI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

TJ nega pedido do Paulistão de ampliar seguro por incêndio em 2012 - t.co/xLk2KNJmUP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sindicatos têm 30 dias para garantir continuidade do Seguro Pecúlio - t.co/v2tJ6hcbRp

To Top