Seguros Gerais

Seguradora abre filial apostando em simplicidade, conectividade e diversificação de carteiras

 

A unidade de Pouso Alegre trabalhará com processos e produtos mais simples e buscará apólices de massificados, empresas, construções e transportes

Na noite de ontem, 8, a Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, inaugurou em Pouso Alegre a sua 63ª filial no País e a nona em Minas Gerais. A unidade chega para se juntar às sucursais de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Barbacena e Varginha. O estado é o segundo com o maior número de filiais da seguradora, só fica atrás de São Paulo.

 

 

 

Eduardo Grillo, diretor comercial e market management, e Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste

A substituição de assessoria por escritório próprio em Pouso Alegre é resultado do desenvolvimento da economia local e consequente incremento de produção no Sul de Minas Gerais nos últimos anos. Com a estrutura, o plano da Allianz é encerrar 2017 com alta de aproximadamente 15% em prêmios emitidos, sobre 2016, na região. A unidade atenderá mais de 30 cidades, incluindo municípios como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí.

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da Allianz Seguros, esteve na inauguração e em seu discurso ressaltou como a seguradora vem atuando. “Todo investimento que estamos fazendo está voltado para a simplicidade em cotações e produtos e qualidade de entrega com conectividade. Com isso, abrimos ainda mais possibilidades para o corretor de seguros trabalhar com a gente e estabelecemos o “ganha-ganha”, que foca o melhor atendimento ao nosso segurado em comum”.

A Allianz está avançando sobre o mercado da região com o modelo adotado no restante do Brasil, ou seja, intensa comercialização dos chamados Massificados, principalmente Automóvel, sua principal carteira no País. No entanto, buscará também apólices relacionadas a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes.

“Com a filial, os nossos parceiros de negócios ficarão mais perto do nosso modelo de trabalho e produtos. Assim, será possível estabelecer de fato nossa marca na região, alavancar novos contratos e incentivar a diversificação de negócios. Além disso, Pouso Alegre e as cidades vizinhas contam com oficinas bem estruturadas, o que nos possibilita atender com qualidade os nossos segurados de veículos”, afirmou Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, diante dos convidados que prestigiavam o evento.

“A Allianz investe na relação ‘corretor-companhia de seguro’. Cerca de 95% de sua produção está ancorada em nós. Temos que estar atentos a ela porque nos privilegia e atende de forma diferenciada”, completou Eduardo Cagnani, da Cagnani Corretora de Seguros, durante a abertura da unidade.

O potencial da região pode ser comprovado por meio da quantidade de veículos seguráveis, em torno de 81,6 mil, 25% deste total está em Pouso Alegre (dados Denatran), e de domicílios, 255,8 mil, sendo 81% urbanos (dados IBGE). Além disso, o Sul de Minas Gerais conta com 80,6 mil empresas e vive atualmente um boom industrial, se tornando um polo tecnológico – em Pouso Alegre, por exemplo, 17% das empresas são indústrias e Santa Rita do Sapucaí é destaque por ser um dos principais hubs de startups da América Latina e, por isso, já é conhecida como “Vale da Eletrônica”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Executivos da SulAmérica comentam sobre venda das carteiras de auto e ramos elementares para Allianz - t.co/hEp58QEgz2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz assinou hoje acordo de aquisição das operações de seguros de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica.- t.co/RPiZ52PoiV

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Classic Vida e Previdência fecha parceria com a TEM Saúde - t.co/WGoxXwgxuw

To Top