Seguros Gerais

Europ Assistance recebe destaque no Época 360º pelo 2º ano consecutivo

 

Na 6ª edição do Anuário Época Negócios 360º, anunciada em evento na noite da última terça-feira (08/08), a Europ Assistance Brasil foi classificada em 139º no ranking das 300 melhores empresas do país e em 2º lugar na categoria Governança Corporativa, entre as companhias de serviços. No guia, que conta com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, as empresas também foram analisadas por sua saúde financeira, nível de responsabilidade socioambiental, políticas de recursos humanos, capacidade de inovação e visão de futuro.

“Consideramos a posição conquistada no Anuário Época Negócios 360º um reconhecimento ao nosso empenho para fazer da Governança Corporativa um modelo de gerenciamento pautado na ética e na transparência”, diz Jorge Bau, CEO da Europ Assistance Brasil. Contribuiu para esse resultado, segundo Bau, a ampliação do fórum dos comitês de governança, de forma a contemplar toda a diretoria e ter uma visão multidisciplinar. “Com isso, a tomada de decisão em casos de gerenciamento e escalonamento de risco se torna mais efetiva e ágil na identificação do problema e sua solução.”

Outra mudança decisiva nesse processo, explica Jorge Bau, foi a renovação dos treinamentos práticos de compliance. Os profissionais da empresa passaram a participar de simulações em que se colocavam no lugar dos agentes de governança (acionistas), da diretoria estatutária e da equipe de compliance, para entender situações do cotidiano do ponto de vista ético e assimilarem melhor o conteúdo, consequentemente aplicando de forma preventiva em sua rotina diária.

“Além disso, nosso objetivo é melhorar ainda mais a governança corporativa e para isso revisamos nossos processos continuamente, para promover a melhoria dos indicadores de riscos”, afirma Jorge Bau.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Essor participa de BrasilFret e 18º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo - t.co/j4fm50MtKI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

TJ nega pedido do Paulistão de ampliar seguro por incêndio em 2012 - t.co/xLk2KNJmUP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sindicatos têm 30 dias para garantir continuidade do Seguro Pecúlio - t.co/v2tJ6hcbRp

To Top