Clipp-Seg

Os melhores seguros para o seu imóvel, de acordo com a Proteste

 

Pacote de coberturas da Bradesco Seguros foi o mais bem avaliado em estudo que analisou 176 apólices

Fonte: EXAME

Por Marília Almeida

São Paulo – A associação de consumidores Proteste elegeu o pacote de coberturas do seguro residencial da Bradesco Seguros como o melhor entre os oferecidos pelas dez maiores seguradoras do país. Já quando se fala sobre a escolha certa, proteções que apresentaram os melhores custo-benefício, a seguradora dividiu o posto com a HDI Seguros.

A pesquisa analisou as seguintes coberturas: básica (contra incêndio, queda de raio e explosões), alagamento, furto ou roubo, vendaval, privação temporária do uso da habitação, desmoronamento parcial, responsabilidade civil e danos elétricos. A Proteste também considerou o número de coberturas excluídas de cada contrato na avaliação.

A associação de consumidores analisou 176 apólices e avaliou cada tipo de cobertura como muito boa, boa, aceitável, fraca ou ruim, de acordo com critérios como valor da franquia, limites máximos de cobertura e participação obrigatória do segurado.

Para realizar a análise, a Proteste enviou questionários para as seguradoras em junho. Além disso, buscou informações sobre as apólices nos sites das empresas e solicitou cotações a corretores.

Das dez seguradoras procuradas, apenas cinco responderam à pesquisa: Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Sulamérica e Sompo Seguros. Já Porto Seguro, Zurich Seguros, Allianz, Tokio Marine e Grupo BB Mapfre não responderam aos questionamentos.

Veja a seguir os resultados do levantamento da Proteste nas coberturas mais utilizadas pelos clientes. As seguradoras foram classificadas na ordem da melhor para a pior avaliação:

Seguradoras Incêndio, queda de raio e explosão Furto ou roubo Responsabilidade civil Danos elétricos Exclusões
Bradesco Seguros Muito bom Ruim Bom Aceitável Fraco
Porto Seguro Muito bom Bom Bom Aceitável Ruim
HDI Seguros Aceitável Bom Muito bom Aceitável Fraco
Zurich Seguros Aceitável Bom Bom Aceitável Ruim
Sompo Seguros Aceitável Bom Bom Fraco Aceitável
Liberty Seguros Aceitável Bom Muito bom Fraco Ruim
Allianz Seguros Aceitável Bom Bom Fraco Ruim
Sulamérica Aceitável Aceitável Bom Fraco Aceitável
Tokio Marine Aceitável Bom Muito bom Fraco Ruim
Grupo BB Mapfre Aceitável Bom Bom Fraco Ruim

Conclusões

Quando analisada a cobertura básica das apólices – que prevê ressarcimento no caso de incêndio, queda de raio dentro do terreno do imóvel e explosão acidental – a Bradesco Seguros e a Porto Seguro foram as mais bem avaliadas por não cobrarem franquia e não definirem um limite mínimo para indenização.

Já quando se trata de cobertura contra roubos e furtos, a maioria das empresas foi bem avaliada, com exceção da Bradesco Seguros, na qual a cobertura foi considerada ruim porque a empresa cobra 15% de franquia e mínimo de 500 reais de indenização para casas de veraneio. As seguradoras classificam como furto o desaparecimento de um bem complementado por vestígios deixados pelo ladrão, como um cadeado quebrado ou porta arrombada.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Entrevista com Claudia Silvano, que preside o Procon Paraná t.co/JLYixNsDG8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Lançamento ocorreu na livraria @emartinsfontes, em São Paulo t.co/a2ZM3MEWhs

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A Autoglass recebeu o selo de Certificação GPTW 2017 em parceria com a @RevistaEpoca t.co/9OAs2gxEYk

To Top