Redação

Argo Seguros promove Encontro Protector

Evento reuniu corretores e anunciou novidades em campanhas de vendas e produtos

Por Camila Alcova

A Argo Seguros promoveu ontem, 5 de outubro, em São Paulo, a 4ª edição do Encontro de Corretores Protector, que abordou temas como seguro transporte, financial lines, property, atuação no ambiente digital, entre outros.

Pedro Purm

O CEO da Argo, Pedro Purm, lembrou que a ferramenta Protector foi desenvolvida no Brasil, e é resultado de um trabalho conjunto com os corretores. “Temos ideias, lançamos, mas vamos aperfeiçoando. É muito dinâmico isso”, comentou sobre o processo de aperfeiçoamento da plataforma digital que auxilia os corretores nos negócios.

A seguradora, que está no sexto ano de atuação no País, tem investido para aprimorar o atendimento ao corretor. “Nosso objetivo é identificar problemas que causem dificuldade para vocês (corretores) ou no atendimento ao cliente e achar uma solução interna. Estamos tomando algumas medidas para, cada vez mais, facilitar a venda, para que possam ser dinâmicos, produzir bem e de uma forma simples fechar os negócios com clientes”, afirma Purm.

Roberto Uhl

Roberto Uhl, gerente de canais digitais da Argo, destacou alguns benefícios para o segurado, como a Sala de Emergência, que oferece orientação profissional e técnica para os clientes dos produtos de RC, esclarece dúvidas sobre se há responsabilidade legal em determinado cenário, simulações de possíveis sinistros, entre outras questões. Cerca de 41% dos atendimentos são realizados com médicos.

Entre as novidades da seguradora para os corretores, Roberto Uhl mencionou que materiais como folders e email-marketing serão reformulados. “Também introduzimos banners e cards voltados principalmente para a divulgação via whats app”.

O executivo também comentou que até o fim do ano a seguradora lançará quatro campanhas de vendas, com abordagens especiais como Produto do Mês”, Cross-selling, Top de Vendas e Renovações. As campanhas são válidas para vendas em outubro, novembro e dezembro, e terão acúmulo de pontos no Clube Protector.

Salvatore Lombardi Jr.

Transportes

Salvatore Lombardi Jr., diretor de transportes, comenta que a distribuição tradicional de transportes sempre recebeu fortes investimentos para a estrutura do produto, o que consolidou o ramo na seguradora. Atualmente, em transporte internacional a Argo é a 6ª companhia do mercado, conforme o executivo.

Em sua opinião, o Protector mostra a importância que a seguradora dá para iniciativas inovadoras, especialmente pela característica burocrática e técnica do produto de transporte tradicional. Nesse sentido, ele comenta alguns lançamentos da seguradora, como o Apólice Avulsa, e mais três produtos que serão lançados em breve: Apólice Anual para Importação, Apólice Anual para Transporte Nacional e um produto para transportadores no ambiente digital.

O diretor aponta que iniciativas como essas são importantes para o corretor de seguros, pois poucos profissionais atuam com esse ramo. “O corretor ainda tem receio (de comercializar seguro transporte), porque é um seguro muito rico em técnicas e detalhes. Então esse é um passo muito importante”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

@MAPFRE_BR oferece desconto de até 50% durante a Black Week! #blackweek #blackfriday t.co/0oC7euwfSJ t.co/YLbKW1G5ys

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil t.co/Qy8hicS9MP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Compra de leads se consolida como ferramenta para empresas conseguirem novos clientes t.co/GEVXm4y4uD

To Top