Seguros Gerais

Prêmio ISB abre inscrições para 5ª edição

 

Estudiosos e pesquisadores da área de segurança contra incêndio podem submeter projetos a partir de 9 de outubro pelo site da premiação

São Paulo – O Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos – uma iniciativa do Instituto Sprinkler Brasil (ISB) – abriu na segunda-feira (9) as inscrições para a quinta edição, que podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2018. O concurso aceita monografias, teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso elaborados sob a ótica tecnológica, econômica, ambiental ou normativo-regulamentadora que abordem o uso dos sprinklers. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial.

O concurso é realizado anualmente pelo Instituto Sprinkler Brasil (ISB), entidade sem fins lucrativos que tem como missão conscientizar a população e os gestores públicos e privados sobre a importância do uso dos sprinklers. Podem participar do Prêmio ISB pesquisadores, estudantes e profissionais da área de segurança contra incêndio, como técnicos de segurança, engenheiros, arquitetos, projetistas e bombeiros.

“A premiação existe desde 2013 com o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre a utilização de sprinklers na segurança contra incêndio no Brasil. Vivemos em um país de proporções continentais, mas que ainda carece de produção intelectual sobre o assunto. Há um grande potencial a ser trabalhado e o Prêmio visa dar voz a novos pesquisadores que desejam se enveredar pelo tema”, afirma Marcelo Lima, diretor do Instituto Sprinkler Brasil (ISB).

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por especialistas na área de segurança contra incêndio, baseados nos seguintes critérios: recebimento do trabalho no prazo, adequação ao tema, relevância, originalidade, estrutura do texto, qualidade da redação, método, fontes de dados, análise de bibliografia e contribuição com o setor.

O autor do melhor trabalho receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00, uma viagem aos Estados Unidos para conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global e a publicação de sua obra em formato de livro. As informações detalhadas, o regulamento do concurso e as publicações das demais edições (download) estão disponíveis no site www.sprinklerbrasil.org.br/premio.

O Instituto Sprinkler Brasil é um entusiasta da produção acadêmica e intelectual sobre o tema no País e é um dos idealizadores da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio (FPMSCI) que, entre diversos projetos, visa aprimorar a legislação e a mensuração de dados oficiais sobre acidentes com chamas no Brasil.

Em julho, durante a penúltima reunião da realizada no Congresso Nacional, em Brasília, a Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Adriana Maria Tonini, confirmou a inclusão da “Segurança Contra Incêndio” como área de conhecimento, reconhecida e validada pela organização que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MBA a distância tem primeira turma confirmada na @EscolaDeSeguros - t.co/PuGfrhM7qy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

18ª edição da Feijoada do CVG-RJ repete sucesso - t.co/pQjuCrUlZM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

JLT promoveu uma ação solidária de Natal no Centro Assistencial Cruz de Malta t.co/sJoqhkljt2

To Top