Seguros Gerais

Rádio CNseg: Modernização trabalhista é o tema de Marcio Coriolano no ´Fala Presidente`

Ele destaca os principais pontos da reforma, que acaba de entrar em vigor; presidente da Associação Internacional de Direito de Seguro está na ´Entrevista Especial´ desta terça-feira

A modernização trabalhista, que entrou em vigor no último sábado, é o assunto do programa “Fala Presidente” desta segunda-feira (13). O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca os principais pontos da reforma, como a prevalência do negociado sobre o legislado, a regulamentação do trabalho intermitente e o fim do imposto sindical. “É um grande avanço. Mesmo aqueles que podem ser contrários por razões corporativas não esquecem que a legislação tem mais de 70 anos, quando o Estado tinha um poder enorme, absurdo, preponderante e que não cabe mais na atualidade”, afirma Coriolano.

Também nesta segunda, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell aborda no “Minuto da Capitalização” o que as pessoas devem priorizar ao receber o 13º salário e como devem se preparar para os gastos típicos do fim de ano, como as compras natalinas. “Um bom número da população está endividado. Não há dúvida de que a melhor destinação para a primeira parte do 13º e, se for necessário, também a próxima é amortizar dívidas para terminar o ano com as contas em dia e o orçamento organizado”, afirma.

Já nesta terça (14), na “Entrevista Especial”, a presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), Ana Rita Petrarolli, fala sobre as relações entre seguradoras e consumidores no Brasil. “Acredito que esteja havendo um amadurecimento desse relacionamento, porque o consumidor tem agora uma preocupação extrema em manter aquilo que conquistou. É através do seguro que ele consegue proteger seu patrimônio, sua sobrevida, sua família. Então vê no seguro um aliado”, diz.

Também amanhã, o quadro “Qual é a Dúvida?” esclarece quais são e como funcionam os diversos tipos de cobertura no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, vai ao ar “O Seguro na sua Região”. Na quarta-feira (15), é a vez dos programas “Conheça os Seguros Gerais” e “Inovação e Sustentabilidade”.

Já na quinta-feira (16), o “Momento Jurídico” faz um balanço do I Congresso Internacional CBMA de Mediação, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Ainda na quinta, entram o “Por Dentro da Saúde Suplementar” e o “Seguro Internacional”. Fechando a semana, na sexta-feira (17), vão ao ar os quadros “Dicas do Consultor” e “Entenda os Seguros de Pessoas”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

@MAPFRE_BR oferece desconto de até 50% durante a Black Week! #blackweek #blackfriday t.co/0oC7euwfSJ t.co/YLbKW1G5ys

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil t.co/Qy8hicS9MP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Compra de leads se consolida como ferramenta para empresas conseguirem novos clientes t.co/GEVXm4y4uD

To Top