Tecnologia & Serviços

Stone Age firma parceria com a Porto Seguro Cartões e implementa ferramenta capaz de armazenar e comprimir volume extremo de dados

A Stone Age, pioneira em tecnologia para Big Data no Brasil, acaba de firmar parceria com a Porto Seguro para implantação da ferramenta “Stone Age DHX”. A nova solução, aplicada na área de cartões de crédito da seguradora, é capaz de comprimir e reduzir centenas de milhões de documentos, economizando aproximadamente 90% do tamanho original, sem perda de informações.

Segundo Marcos Paulo Barreto, analista de dados da Stone Age, a demanda apresentada pela Porto Seguro Cartões envolvia a necessidade de comprimir cinco anos de faturas – mais de 100TB -, com capacidade de busca por metadados, sem downtime – funcionamento 24h/7 – e possibilidade de acesso de locais distintos. “Conseguimos chegar em uma taxa de compressão de 96%, com diversas opções de buscas como: tipo de envio da fatura, bandeira e tipo do cartão, data de vencimento, entre outras. E tudo isso com redundância geográfica e sincronismo sem interrupção de acesso” – explica Barreto.

Com tempo de resposta recorde e implantação extremamente rápida – apenas 4 meses, desde a análise até a finalização do projeto -, a “Stone Age DHX” já apresenta resultados expressivos para a Porto Seguro Cartões. Com uma infraestrutura bastante econômica, com cerca de 100 mil acessos/dia, a solução retorna as consultas em 2 segundos em média, sendo ainda escalável nessa capacidade de consultas. Além de permitir ao cliente total controle e segurança no acesso aos dados, com uma interface webservice, de fácil usabilidade e integração a outros sistemas.

“O DHX libera espaço de seu sistema primário, mas ao mesmo tempo mantém todos os dados acessíveis através de APIs e ferramentas customizáveis. Com isso, o custo de manutenção de TI, com backups e armazenamento, também diminui bastante” – conclui Marcos Barreto.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

@MAPFRE_BR oferece desconto de até 50% durante a Black Week! #blackweek #blackfriday t.co/0oC7euwfSJ t.co/YLbKW1G5ys

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil t.co/Qy8hicS9MP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Compra de leads se consolida como ferramenta para empresas conseguirem novos clientes t.co/GEVXm4y4uD

To Top