Tecnologia & Serviços

Brasil já tem 40 insurtechs, revela mapeamento da camara-e.net

 

Próximo passo é entender como essas iniciativas funcionam para categorizá-las no ecossistema do segmento

São Paulo – O Brasil já tem 40 insurtechs, revela prévia do mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Os dados foram apresentados nesta terça-feira, durante reunião aberta do Comitê de Insurtechs, em São Paulo. “Quando iniciamos o mapa, havia 25 insurtechs no Brasil cadastradas no Radar Fintech. Hoje, menos de seis meses depois, o número subiu para 40”, diz Gustavo Zobaran, coordenador do comitê.

Para chegar a esse primeiro mapa, o comitê cruzou os dados das iniciativas levantadas nos últimos relatórios do FintechLab e do Conexão Fintech com os das empresas cadastradas no site do comitê. “Os próximos passos são mergulhar nesses dados para fazer uma análise mais qualitativa e entender o volume de investimentos, o comportamento dessas empresas, e as dores que elas resolvem para categorizá-las dentro do ecossistema”, explica. “Mas esse primeiro levantamento já nos mostra que, apesar de ser um mercado em estágio inicial, estamos no caminho certo para que ele amadureça antes mesmo do previsto”.

O Comitê de Insurtechs da camara-e.net é uma iniciativa inovadora no Brasil e tem como missão ser o hub de referência colaborativo para impulsionar o desenvolvimento das insurtechs brasileiras. Criado em junho de 2017, ele tem, entre seus associados, várias empresas que compõem o ecossistema do setor, o que dá à equipe um leque maior de conhecimento e de atuação.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MBA a distância tem primeira turma confirmada na @EscolaDeSeguros - t.co/PuGfrhM7qy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

18ª edição da Feijoada do CVG-RJ repete sucesso - t.co/pQjuCrUlZM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

JLT promoveu uma ação solidária de Natal no Centro Assistencial Cruz de Malta t.co/sJoqhkljt2

To Top