Tecnologia & Serviços

Coplasa Seguros é pioneira em software de gestão empresarial

 

Corretora investe em customização de software de gestão e será a primeira corretora do país a usar o sistema

Presente em 19 estados brasileiros e com escritórios no Rio e em Fortaleza, a Coplasa Seguros, cujo DNA esteve sempre ligado à inovação, será a primeira corretora do país a utilizar o software ERP, Enterprise Resource Planning. O software, específico para operadoras e administradoras de planos de saúde, reúne numa única solução as informações gerenciais dos vários setores de uma empresa, como contabilidade, finanças, RH, suprimentos, patrimônio e vendas, dentre outros. O software integrado de gestão empresarial só é utilizado hoje no Brasil por operadoras e administradoras de planos de saúde.

“Trazer o ERP para a Coplasa foi uma decisão inovadora: acreditamos que, ao customizá-lo para a operação como corretora, teremos muito a ganhar na qualidade do serviço prestado aos nossos clientes”, diz Márcio Lopes, executivo da Coplasa Seguros. Lopes explica que a plataforma administra as informações sobre o cliente em um grande banco de dados e os portais web de acesso – do RH da empresa e do usuário final – geram solicitações de demandas de serviços que são direcionadas para as áreas da corretora que cuidam de cada tema. “Além disso, quem solicita o serviço consegue acompanhar o status dos pedidos em tempo real, o que nos gera um fluxo de trabalho muito mais produtivo”, diz o executivo

Líder em vendas de varejo durante anos, desde 2004 a Coplasa, que em janeiro inaugura seu escritório em São Paulo, tornou-se especialista em planos empresariais, oferecendo consultoria a seus clientes em soluções de assistência médica, vida, previdência e seguro patrimonial, com qualidade e relacionamento sólido nas maiores seguradoras do mercado. “Por conta do nosso relacionamento com as grandes seguradoras acreditamos ser importante consolidar nosso banco de dados e gerar ferramentas de BI capazes de nos fortalecer nos processos de vendas e gestão dos contratos, além de permitir maior acessibilidade de nossos clientes a todos os serviços”, conclui o responsável pela Coplasa Seguros.

O trabalho de customização vem sendo desenvolvido desde abril deste ano e a implementação plena do sistema está prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. “Estes esforços permitem qualidade sem onerar a relação com nossos clientes de carteira. Todos saem ganhando com isso”, finaliza Márcio Lopes.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MBA a distância tem primeira turma confirmada na @EscolaDeSeguros - t.co/PuGfrhM7qy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

18ª edição da Feijoada do CVG-RJ repete sucesso - t.co/pQjuCrUlZM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

JLT promoveu uma ação solidária de Natal no Centro Assistencial Cruz de Malta t.co/sJoqhkljt2

To Top