Responsabilidade Social

Fundación Mapfre divulga premiados do programa Educação Viária é Vital

 

Edição 2017 do programa impactou número recorde de crianças: 28,6 mil de 686 escolas públicas brasileiras

São Paulo – A Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em atividades de interesse geral da população, acaba de anunciar os projetos de destaque neste ano dentro do programa Educação Viária é Vital. A entidade promoveu o Encontro Nacional do programa Educação Viária é Vital, reunindo no último dia 1º, em São Paulo, 59 pessoas entre professores e gestores de Secretarias Municipais de Educação e representantes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, como Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente do Detran-SP. O encontro premiou os projetos desenvolvidos e proporcionou o compartilhamento de ideias e experiências de sucesso.

O programa Educação Viária é Vital encerra 2017 com a capacitação de 2.107 professores e a realização de 192 projetos, em 686 escolas públicas de todo o país. Nesse período, o programa chegou ao recorde de 28.679 crianças impactadas em um ano em 38 cidades de oito estados brasileiros (Acre, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e São Paulo). Para 2018, a expectativa é que o programa amplie o número de escolas, impactando mais crianças por onde passar.

Os projetos destacados em 2017 realizaram ações de forma interdisciplinar e envolveram alunos, seus familiares e comunidades locais. “Os trabalhos trouxeram para o centro da discussão as relações que envolvem o processo de formação do cidadão e que valorizam as relações humanas em um ambiente social tão diverso como o trânsito”, explica Leni Caetano Franco, gerente de Projetos Socioculturais da Fundación Mapfre no Brasil. Os três projetos premiados em 2017 foram: “Caminhando pelas ruas da cidade”, de Sena Madureira, no Acre; “Trânsito, educar para transformar”, de Ourinhos, em São Paulo; e “Trânsito seguro, cidadão feliz”, de Surubim, localizada no estado de Pernambuco.

As escolas vencedoras do programa Educação Viária é Vital de 2017 recebem como premiação uma filmadora digital ou um Datashow (a escolher).

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MBA a distância tem primeira turma confirmada na @EscolaDeSeguros - t.co/PuGfrhM7qy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

18ª edição da Feijoada do CVG-RJ repete sucesso - t.co/pQjuCrUlZM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

JLT promoveu uma ação solidária de Natal no Centro Assistencial Cruz de Malta t.co/sJoqhkljt2

To Top