Redação

Dekra lança riscômetro

 

Painel mostra quanto se evitou em prejuízos

Por Tany Souza

Na contramão do impostômetro, o riscômetro é um painel eletrônico que apresenta em tempo real o valor em reais referente a prejuízos evitados por meio das vistorias e demais serviços. Até o final deste ano, a companhia registrará um valor superior a R$ 13 bilhões.

“O riscômetro é um panorama em tempo real dos prejuízos evitados pelas vitoriosas e serviços da Dekra na hora de financiar, segurar, comprar e vender, para que as pessoas saibam dos riscos que aquele veículo apresenta, mostrando que ele pode fazer uma vistoria antes de adquirir um carro, comprando com segurança”, explica o CEO da Dekra Brasil, Mário Cássio Maurício, durante coletiva de imprensa realiza na sede da companhia, em Atibaia, interior de São Paulo. Segundo ele, “mais de 20% dos carros que fazem vistoria para compra e venda não são aprovados em nosso processo”.

O indicador é calculado com base no volume de restrições e fraudes detectadas nas vistorias e serviços realizados diariamente pela companhia. “Pegamos todas as vistorias de compra, venda, prévias e checkauto, e colocamos na base de cálculo da Dekra, onde identificamos todos os veículos problemáticos, ou seja, roubado ou que tenha participado de algum acidente, com algo que possa influenciar na segurança ou no valor do carro. E geramos o número, que é atualizado diariamente no riscômetro”, explica o CEO.

Das 7800 vistorias diárias, 15% têm restrições identificáveis; das 3500 consultas por dia no checkauto, 18% apresentam alguma limitação; e das 270 vistorias de compra e venda, 21% mostram avarias. “Consideramos um valor médio de um carro que fazemos a vistoria de R$ 30 mil, isso quer dizer que, para cada R$ 1 investido na Dekra pelos seus clientes, a companhia retorna R$ 374. Quando não se perde o dinheiro, se preserva e isso tem um papel importante no trabalho que fazemos”.

O Riscômetro faz parte do Movimento “Segurança é Legal”, uma campanha nacional de segurança promovida pela empresa ao longo deste ano. Segundo Mário Cássio Maurício, “A missão da companhia é ser reconhecida como o parceiro global para um mundo mais seguro, em casa, no trabalho e no trânsito. Essa missão está presente nos 50 países em que atuamos e organizamos uma série de ações para refletir esse posicionamento no Brasil”.

Além do Riscômetro, a campanha “Segurança é Legal”, lançada em março de 2017, inclui ações focadas na preservação da vida, treinamento de direção defensiva, distribuição de cartilhas educativas em escolas e em empresas parceiras, realização de palestras com conteúdo multimídia para os jovens, parcerias com ONGs envolvidas com a causa do trânsito seguro, além de formação de parcerias com seguradoras e empresas que passaram a apoiar a campanha.

As palestras em escolas serão feitas por colaboradores da DEKRA e visam orientar jovens entre 15 e 17 anos, que estão prestes a obter a primeira carteira de habilitação. O principal motivo de mortes entre jovens de 18 a 25 anos são acidentes de trânsito e as palestras visam conscientizar sobre comportamentos de riscos que os tornam vulneráveis a acidentes, como o excesso de velocidade, dirigir alcoolizado e a distração ao volante, principalmente pelo uso de celulares.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Brasesul reúne corretores de seguros em Florianópolis - t.co/desVqfhmvp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P t.co/OmNn6vTAly

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (200) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! Boa leitura! t.co/1hoAOIEQJu t.co/qIXyttK0rc

Show Media
Tweet Media
To Top