Redação

Sindseg SP destaca ações voltadas à cidadania durante 2017

 

Por Camila Alcova

O Sindseg SP promoveu ontem, 7 de dezembro, sua confraternização de fim de ano. O presidente da entidade, Mauro Batista, fez um balanço sobre os resultados do setor durante 2017 e as ações promovidas pelo sindicato no período.

Ele comentou que neste ano o crescimento da indústria de seguros foi diferente de anos anteriores, mas ainda assim foi registrado.

Ele observa que, em contrapartida, o setor cresceu em termos de alcance da população. “A indústria procurou fazer com que o seguro encontre junto à sociedade a certeza de que é um instrumento de proteção válido, que produz eficácia e é uma conquista de todos”.

Mauro Batista reforçou o objetivo do Sindseg SP de, em parceria com os corretores de seguros, por exemplo, desenvolver ações voltadas à cidadania.

E comentou ainda que nesse cenário a avaliação da entidade sobre esse ano é de entusiasmo. “Ainda que os números não tenham sido os que planejamos e gostaríamos que ocorresse, sentimos um grande conforto pelas ações que implementamos em prol dos seguros, mostrando a todos a importância que o seguro tem”.

As expectativas para o próximo ano são positivas, aponta Mauro Batista, até mesmo por conta da previsão de crescimento de 3% do PIB, o que pode ser considerado um alento diante da situação do País, opina. “Estamos preparados para isso, como sindicato e o setor de seguros como um todo”.

Homenagem

O Sindseg SP prestou uma homenagem ao secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, por conta da contribuição para o desenvolvimento do setor de seguros. Mauro Batista lembrou o auxílio do secretário para a implantação do Projeto de Vida Segura, para alunos da rede pública de ensino de São Paulo, que estimula a educação financeira por meio de um game de celular.

José Renato Nalini destacou a importância do projeto. “O Projeto de Vida Segura está sinalizando que a juventude e infância paulista está interessada em evitar situações de risco”. Ele destacou ainda a aproximação do setor de seguros da rede pública de ensino, o que está gerando bons frutos.

De acordo com o secretário, na rede pública do estado de São Paulo são 5,4 mil escolas e quatro milhões de alunos.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Brasesul reúne corretores de seguros em Florianópolis - t.co/desVqfhmvp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P t.co/OmNn6vTAly

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (200) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! Boa leitura! t.co/1hoAOIEQJu t.co/qIXyttK0rc

Show Media
Tweet Media
To Top