Tecnologia & Serviços

Smartchains e ProjecTI fomentam o uso de blockchain no mercado de Bancos e Seguradoras

 

 

A startup brasileira, Smartchains, quer acelerar o uso de blockchain em diversos setores da economia com o apoio de parceiros

São Paulo, dezembro de 2017 – A Smartchains, consultoria brasileira especialista em blockchain permissionada, anuncia parceria com a ProjecTI, focada em serviços de TI para o mercado de Meios de Pagamento e Seguros. Juntas, as empresas planejam fomentar o uso de blockchain especialmente entre Bancos e Seguradoras, a fim de tornar o setor ainda mais seguro e transparente.

“A Smartchains passa a ser um braço de inovação da ProjecTI. Temos investido em novas tecnologias e precisávamos de um parceiro que nos ajudasse a compreender a blockchain e como ela pode ser aplicada nas operações de nossos clientes e prospects”, aponta Vinicius Lopes, Presidente e Fundador da ProjecTI. “Essa parceria nos coloca à frente com relação à essa tecnologia em meios de pagamento e esperamos ter excelentes resultados a médio e longo prazo”.

Para Fulvio Xavier, co-fundador da Smartchains, essa aliança é estratégica por permitir que a startup se insira no setor de pagamentos de forma rápida e assertiva. “Ao juntarmos a expertise da ProjecTI aos nossos conhecimentos, somos capazes de disseminar, cada vez mais, os inúmeros usos das redes privadas de blockchain no mercado de Pagamentos para tornar as operações das empresas mais seguras, confiáveis e transparentes”, explica.

Busca por novos parceiros

A Smartchains busca novas alianças com empresas de tecnologia voltadas para o desenvolvimento de soluções e projetos especializados em um ou mais setores. O objetivo da startup é, com o apoio dos parceiros, expandir o uso da blockchain nos mais variados mercados.

“Essa tecnologia permite às organizações rastrear e acompanhar ativos e dados com precisão, sem desconfianças ou abertura para golpes – e isso se aplica a qualquer indústria”, diz Fúlvio. “A ideia, então, é unir nossa experiência nessa tecnologia ao conhecimento especializado desses parceiros e desenvolver plataformas aderentes a diversas áreas da economia¬¬”.

As empresas interessadas em firmar alianças com a Smartchains e conhecer a ProjecTI, podem entrar em contato pelos sites www.smartchains.com.br e www.projecti.com.br.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Para o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, as investigações precisam ser aprofundadas para que todos os envolvidos… t.co/3DYUOA0z9f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Em suas novas funções os profissionais têm como meta maximizar os resultados da companhia, buscando mais eficiência… t.co/bD9fJveXoX

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

O seguro viagem tem validade durante a viagem, mas há uma cobertura, em especifico, que começa a valer desde a cont… t.co/pw4Ka8lCWx

To Top