Saúde e Odonto

Corretora de planos de saúde aposta no modelo de franquias para sua expansão

 

 

Marcelo Leite, diretor comercial da Barela

Pontos alternativos de venda “home based” ampliaram participação de 6% para 9% no último ano; tendência está em linha com o plano de expansão da Barela, que prevê ampliação para 100 unidades franqueadas neste modelo em 2018.

O crescimento do mercado de pequenas e micro franquias nas modalidades “home based” ou “home office” divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), está em linha com o projeto de expansão da Barela para 2018. A expectativa da empresa, a maior no mercado de varejo de planos de saúde, é que o número de franqueados atinja mais de 100 unidades até o final do ano. De acordo com dados da ABF, a modalidade home based responde por 9% dos negócios das 50 maiores marcas de franquias do Brasil. Em 2016, esse índice era de 6%.

De acordo com os dados da ABF, o setor movimentou R$ 163 bilhões em 2017 por meio de 145 mil unidades associadas. A expectativa é que o setor cresça entre 9% e 10% em 2018, bem acima dos dados projetados para a economia. Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, acrescenta que o processo de expansão será ainda mais forte na companhia. “Nosso objetivo é ao menos dobrar o número de franqueados neste ano. Mas estamos trabalhando para atingir números ainda mais ambiciosos”, analisa.

Outro movimento observado pelo levantamento, é o processo de expansão das marcas para cidades do interior nas grandes capitais. “A análise mostra claramente que cidades com população menores estão recebendo investimento de franquias. É possível notar uma forte presença fora das capitais, em Pólos de desenvolvimento como São José dos Campos”, explica Altino Cristofoletti Júnior, presidente da ABF.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Corretores de seguros podem contar com plataforma da Quiver - t.co/0eKzTx4UfR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Os preços dos seguros dos carros mais vendidos em novembro - t.co/MTRVeOGjtS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

State Farm testa solução Blockchain para acelerar sinistros de seguros de automóveis - t.co/AL608NtBPp

To Top