Redação

Mercado de seguros intensifica campanhas durante o Carnaval

 

 

Ações lúdicas dão dicas de segurança e disseminam a cultura do seguro

Especial Seguros e Carnaval

Por Camila Alcova

O período de Carnaval é uma boa ocasião para o mercado de seguros investir em campanhas institucionais, que disseminam a cultura do seguro e a importância de contar com essa proteção.

Com esse intuito, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou no carnaval do ano passado uma campanha voltada aos foliões de Minas Gerais, Com repercussão positiva, a campanha teve continuidade nesse ano, com incrementos principalmente nas mídias digitais.

Augusto Matos, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, explica que a campanha foi lançada para disseminar a cultura do seguro, especialmente entre o público jovem, e para reforçar a segurança durante situações do evento.

A ação destacou cuidados ao atravessar a rua; a importância da identificação de crianças e idosos, para facilitar no caso de se perderem em multidões; cuidado com a rede elétrica ao subir em um trio elétrico; a importância de se hidratar e usar protetor solar, entre outras iniciativas.

“Com o mote ‘Curta a folia com segurança’, nossa campanha consistiu na distribuição de leques em grandes blocos de Belo Horizonte (MG), que traziam essas dicas, anúncios em backbus, 32 inserções de spots na rádio Itatiaia, além de posts nas redes sociais (Facebook e Linkedin) e de informações no site do sindicato”, compartilha Matos”.

Ele comenta que não é possível mensurar o resultado total da campanha, por conta de sua abrangência. Entretanto, frisa que o sindicato percebeu um maior engajamento em suas redes sociais, com aumento de 100% da média de alcance nos posts gerais.

Foco nas redes sociais

E neste ano, a campanha foi intensificada na mídia digital para alcançar ainda mais pessoas. “Por isso, além das campanhas nas redes sociais, vamos fazer anúncios no Google Adwords e divulgar via Whatsapp. Apostamos também nessas mídias porque é onde o público que frequenta a festa estará, acompanhando a programação dos eventos e buscando informações”.

O SindSeg também está antenado à linguagem utilizada nos meios digitais, por isso esse ano a campanha terá como mote “Neste carnaval, não vire um meme. Curta a festa com segurança”.

De forma lúdica, a campanha reforça a importância da segurança no evento. “Vamos divulgar as dicas da campanha do ano passado, mas com posts divertidos, em formato de memes ilustrados, para que as pessoas se identifiquem e interajam com as peças”, explica Augusto Matos.

Descontos em produtos

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre lançou uma campanha com foco no seguro residencial. Intitulada “Casa Protegida, Carnaval Tranquilo”, a ação é válida até o dia 18 de fevereiro e oferece descontos de até 20% no seguro para apartamentos e 10% nas apólices para casas.

Jonson de Sousa

Jonson de Sousa, diretor comercial da Mapfre Seguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, comenta que a seguradora também reforçou as vantagens do Clube de Benefícios. “Neste período de Carnaval, os clientes têm uma ampla rede de ofertas que podem proporcionar viagens por preços acessíveis. Nas comunicações ao corretor, estamos retomando estas vantagens, que são descontos em pacotes, locação de veículos, reserva de hotel etc”.

O executivo explica que o Carnaval é uma das principais fases de uma importante campanha de atendimento ao cliente nos feriados. “Iniciamos a ação no Natal e encerraremos na Páscoa. Ao total, teremos 50 mil serviços prestados. A ação reforça a rede de prestadores nos dias do feriado, considerando os guinchos para automóveis e caminhões, socorro mecânico e elétrico, troca de pneus, táxi e chaveiro”.

As ações da seguradora também são voltadas a não segurados, para auxiliar o corretor no incremento de seus negócios.

Jonson de Sousa destaca a repercussão de ações como essas. “São excelentes, pois são iniciativas que complementam os argumentos de venda dos corretores parceiros e ampliam as vantagens dos produtos adquiridos por nossos clientes”.

Leia outras matérias do Especial Seguros e Carnaval:

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Antonio Pedrotti é destaque na Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura - t.co/IjBBnGFmea

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Outubro Rosa: seguradoras oferecem apólices com cobertura específica para mulheres - t.co/0eb6iMmhKk

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguradoras que transformam seus negócios e modelos operacionais podem obter US$ 375 bilhões em novas receitas - t.co/nlo3CuGeXD

To Top