Redação

Especial Dia Internacional da Mulher – Qualificação feminina

 

 

Crédito: Isabela Kassow

E as principais demandas na Escola Nacional de Seguros

Por Karin Fuchs

A começar pelo 2º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, produzido pela Escola Nacional de Seguros, em 2016, a diretora da Escola, Maria Helena Monteiro, diz que a participação das mulheres no mercado de seguros, de 56,3%, se mantém estável desde o primeiro estudo, em 2013.

Segundo ela, “esse número não teve grande variação, tem se mantido estável. O próximo estudo será realizado em 2019, quando poderemos mensurar se houve alguma variação significativa”.

Em relação à demanda na Escola, especificamente pelo Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, Maria Helena Monteiro também comenta que não houve alteração. “A maior demanda, com aproximadamente 60% do total, continua sendo do público masculino e 40% pelas mulheres”, especifica.

De maneira geral, ela diz que o interesse das mulheres é principalmente pelos cursos técnicos de habilitação e aprimoramento de corretores de seguros, certamente pela abrangência nacional.

“E nós temos visto as mulheres progredirem rapidamente na corretagem de seguros, já liderando grandes corretoras. O mesmo é fato para os cargos executivos nas seguradoras, que proporcionalmente têm aumentado bastante nos últimos tempos”, afirma.

Para finalizar, ela comenta que “a mulher tem uma visão de cuidado e proteção, que são características inerentes à própria atividade seguradora. Por isso mesmo, têm tido sucesso nos vários ramos de seguros e demonstrado competência para avançar nesse mercado”.

Leia mais:

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Corretores de seguros podem contar com plataforma da Quiver - t.co/0eKzTx4UfR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Os preços dos seguros dos carros mais vendidos em novembro - t.co/MTRVeOGjtS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

State Farm testa solução Blockchain para acelerar sinistros de seguros de automóveis - t.co/AL608NtBPp

To Top