Redação

Especial Dia Internacional da Mulher – A força na corretagem

 

Por Karin Fuchs

Com base no banco de dados da Fenacor, 15,544 mil mulheres estão habilitadas a operar como corretoras de seguros em todo o território nacional. “Isso representa aproximadamente 32% dos 48,683 mil profissionais de ambos os sexos em atividade no País”, informa o presidente da entidade, Armando Vergílio.

Desse total, 10,355 mil corretoras atuam na região Sudeste; 2,168 mil no Sul; 1,554 mil no Nordeste; 1,031 mil no Centro-Oeste; e 436 no Norte. O estado com o maior número de corretoras de seguros é São Paulo, com 7,177 mil profissionais habilitadas, seguidas pelo Rio de Janeiro (1.747) e Minas Gerais (1.251).

Segundo Vergílio, o percentual de mulheres atuando na corretagem de seguros em relação ao volume total de profissionais desse segmento, não alterou muito nos últimos anos. “Esse percentual tem oscilado entre 30% e 35%”, especifica.

Ele avalia que a colaboração das mulheres é extremamente expressiva para o mercado de seguros. “Não por acaso, elas estão assumindo postos de comando em empresas e instituições do mercado de seguros, não apenas nas corretoras de seguros”.

E, ainda, “eu creio que a mulher tem mais sensibilidade para perceber as reais necessidades do consumidor na conversa ‘olho no olho’. Profissionais do sexo feminino são, em geral, mais determinadas, pacientes e persistentes, o que representa um diferencial importante no processo de prospecção de negócios e convencimento de um potencial cliente”, conclui.

Leia mais:

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh e Prevent Senior firmam parceria para comercializar planos de saúde - t.co/NurnM5SQd1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh compra JLT - t.co/Hpvg6K9sYd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ameplan contempla corretores de seguros parceiros - t.co/HKMVlEpKnU

To Top