Redação

Terra Brasis comemora chegada de Rodrigo Botti à presidência da resseguradora

 

Por Camila Alcova

Paulo Botti

A Terra Brasis promoveu ontem, 26, em sua sede, em São Paulo, uma comemoração pelo processo sucessório que levou Rodrigo Botti à posição de diretor-presidente da resseguradora.

Durante o evento, Paulo Botti, que comandou a companhia nos últimos oito anos, destacou a reputação da companhia, que sempre foi guiada pela ética e desejo de colaborar para o desenvolvimento do mercado e do país. “Agora é o momento de um novo salto. É nisso que acreditamos como a posse do Rodrigo como novo diretor-presidente da companhia”.

Paulo Botti mencionou ainda que os problemas econômicos que o país atravessa não impediram que as seguradoras e o mercado continuassem crescendo e cada vez mais se sofisticando. “Como resseguradores, nós precisamos acompanhar isso, oferecer os melhores serviços possíveis para as seguradoras brasileiras, e serviços de nível internacional, pois a nossa competição é feita com empresas do mundo inteiro”.

Após 10 anos da abertura do mercado de resseguro, é necessário também dar continuidade à internacionalização, principalmente no mercado latino-americano, pontuou o executivo. “O Brasil, através de suas seguradoras, representa hoje em dia quase 50% do mercado de seguros da américa latina, portanto o volume de resseguros das seguradoras brasileiras representa cerca de 15% do mercado de resseguro da américa latina. Isso nos dá um potencial de oferta de nossos serviços bastante grande. São esses desafios, de oferecer às seguradoras um serviço de nível internacional”. Ele complementa que esses desafios também envolvem o mercado latino-americano.

Novos desafios

Rodrigo Botti

Rodrigo Bottti destacou a relevância do mercado segurador no setor financeiro e as expectativas de assumir a nova posição. “É uma honra muito grande assumir essa posição. Me sinto privilegiado pela experiência profissional que tive nesses últimos oito anos, com a oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de resseguros e seguros”.

Ele frisa também os desafios de dar continuidade aos negócios da resseguradora. “É uma responsabilidade muito grande suceder Paulo Botti. Felizmente, temos aqui alguns pilares que nos fazem ter confiança nessa empreitada”, disse ele ao se referir à equipe da resseguradora, à cultura de atuação da companhia, e à confiança dos clientes e parceiros da Terra Brasis.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

t.co/72yfTaKAge apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 - t.co/6RBlwCXoSy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep divulga primeira lista de empresas e entidades autuadas por operar sem autorização no setor de seguros brasil… t.co/tmhxnz8XY8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

To Top