Tecnologia & Serviços

Empresa de tecnologia recebe aporte e mira expansão no mercado de seguros

 

Companhia de IoT e soluções para empresas de rastreamento veicular é líder do mercado e aumentou em 220% o número de carros monitorados nos últimos quatro anos

A Getrak, companhia especializada em desenvolvimento de software e soluções para IoT e telemetria veicular, recebeu investimento do fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital e está pronta para dar mais um passo em seu plano de expansão no setor de seguros. A empresa estima que apenas 7% da frota de veículos no Brasil possuem algum tipo de telemetria, sendo que desse total a companhia detém o market-share de 16%.

Atualmente a companhia possui vinculados a sua plataforma 390 mil itens entre veículos, caminhões e motocicletas. O objetivo é investir na aceleração de seu roadmap e na evolução da sua plataforma de BI e Analitcs, assim como aplicativos, dispositivos de rastreamos e soluções de conectividade incluindo redes para IoT. Os investimentos visam a expansão do segmento de recuperação de veículos roubados através da geração de resultados práticos e eficientes para estas operações.

O aporte é fruto dos resultados sólidos que a empresa vem apresentando desde 2014. Nos últimos quatro anos seu faturamento aumentou 40% ao ano e no mesmo período sua carteira de clientes aumentou 260%.

Segundo Alessandro Machado, sócio da Cedro Capital, a Getrak tem apresentado todos os ingredientes para ser protagonista na exploração de novos serviços baseados em IOT. “Há três anos a companhia vem realizando ações planejadas, entre elas a contratação de uma consultoria focada em gestão estratégica e governança. Esses fatores contribuíram para análise e aprovação do investimento que permitirá que a empresa expanda sua posição já relevante no mercado de rastreamento e desenvolva projetos voltados para conectividade e gerenciamento de diferentes tipos de dispositivos conectados.”, conta.

Detentora de uma das plataformas líderes de mercado, a Getrak que atua no mercado B2B de IoT, deseja ampliar a sua carteira de clientes que hoje conta com 600 empresas de segurança, rastreamento e telemetria de pequeno, médio e grande porte, como a Continental, TicketLog e Grupo Zatix. A expansão será acompanhada de uma série de lançamentos de produtos e o desenvolvimento de tecnologias para essas operações. Todas as inovações que serão disponibilizadas têm o intuito de trazer diferenciais e vantagens de mercado para os clientes que prestam serviços de rastreamento e telemetria para mais de 50.000 empresas em mais de 3.200 cidades de todo Brasil

Para Frederico Menegatti, CEO da Getrak, o mercado está passando por um momento de mudança e disrupção, com ciclos tecnológicos menores. “Saímos do paradigma de observar veículos no mapa para tecnologias massivas de BI que analisam em tempo real o perfil de condução, gerenciam manutenção preventiva, controlam a gestão de condutores e geram ferramentas práticas para redução de custo de frotas. Frente a este cenário, a Getrak está focada em trazer soluções de ponta e eficientes para melhor gestão de frotas e aumento do índice de recuperação de veículos roubados sempre visando o melhor custo possível para nossos clientes”, afirma.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Brasesul reúne corretores de seguros em Florianópolis - t.co/desVqfhmvp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P t.co/OmNn6vTAly

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (200) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! Boa leitura! t.co/1hoAOIEQJu t.co/qIXyttK0rc

Show Media
Tweet Media
To Top