Redação

Tokio Marine recebe 42ª Tribuna Livre e compartilha novidades para os corretores de seguros

 

Por Tany Souza

Durante a noite de ontem, 2, a 42ª Tribuna Livre, evento da Camaracor-SP, aconteceu nas dependências da Tokio Marine Seguradora, com a presença da diretoria da companhia, que contou as novidades para o mercado e a performance da empresa visando melhor entrosamento com o corretor de seguros.

João Luiz de Lima, diretor comercial regional I, começou contando sobre a nova campanha para o produto empresas, com grande potencial de crescimento. “Formatamos de uma maneira que cada corretor de seguros possa participar, conforme o tamanho da sua corretora. E esse é sempre o nosso objetivo, de desenvolver novos produtos, sempre pensando em inovação e acreditamos que é por causa dos corretores que o mercado de seguros se desenvolve”.

E José Luiz Ferreira da Silva, diretor comercial regional II, contou outra novidade, mas agora sobre a assistência. “Estamos inaugurando a partir do dia 11 de abril uma assistência interna, ou seja, nós iremos atender o chamado do segurado, acionar o guincho e fazer todos os procedimentos. Vamos fazer isso no país inteiro até implantar em São Paulo”. Ele completa dizendo que o projeto “é inusitado e diferente, com foco de manter o que somos, tendo um bom serviço e preço, para isso, vamos prezar para que o caminhão chegue rápido, com despesa administrativa básica e bom serviço, e sistema que trabalhe bem. Nós devemos o crescimento da Tokio aos corretores e assessorias”.

Marcos Kobayashi, superintendente comercial nacional vida, disse que no ano passado a companhia inaugurou a entrada em pessoa física, com vida individual e com 72% das vendas realizadas entre junho e dezembro, oriundas de corretores de seguros que não vendiam vida. “O que para nós foi uma surpresa. Criamos iniciativas que trouxeram facilidades de vendas para o corretor, por exemplo, para todos que vendem automóvel, com apenas cinco cliques a cotação está pronta. Além disso, para todos que vendem auto com tudo quitado, temos uma cotação com duas opções, ou seja, é um cross-selling feito no próprio sistema da Tokio”.

A preocupação com as novas tecnologias e ferramentas também foi discutido durante a reunião. “Todos nossos encontros com o mercado percebemos a preocupação com as ferramentas, as novas formas de distribuição. A Tokio Marine estuda tecnologia, mas para vender seguros através dos corretores de seguros. Se tiver mudanças na Tokio vamos treinar os profissionais”.

Ele explica que, na campanha nova, cada seguro fechado, será oferecido um seguro de vida coletivo para a empresa, sempre através do corretor. “Sabemos que uma venda consultiva sempre e essa é a oportunidade para o profissional”.

Sobre o novo projeto de assistência, Valmir Rodrigues, diretor executivo comercial, disse que “esse modelo vislumbra fazer ‘mais com menos’. Nosso objetivo é chegar antes e rápido, esse é o nosso caminho: a simplicidade, humildade, sempre apresentando maneiras de fidelizar o cliente do corretor de seguros”.

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