Redação

Foco no relacionamento com corretores de seguros

 

Novo VP Comercial da SulAmérica enfatiza a importância desse parceiro comercial

Por Karin Fuchs

André Lauzana é o novo vice-presidente Comercial da SulAmérica, assumindo o comando no lugar de Matias Ávila, que fica na companhia até o final de abril, período de transição dos cargos. Lauzana acumulará a sua função atual, de vice-presidente de Capitalização, e dará continuidade ao fortalecimento do relacionamento com os corretores de seguros e com as assessorias.

“Eu já tenho 18 viagens programadas para visitar corretores de seguros e os nossos times comerciais. A proximidade que a SulAmérica tem com esses parceiros não será diferente da minha. Vamos mostrar para os corretores o que estamos entregando na prática e ouvir deles o que necessitam para voltarmos para eles com mais serviços”, afirmou.

E com foco na diversificação da carteira dos corretores. Para exemplificar o quanto isso é possível, Lauzana lembrou que recentemente pouco mais de 200 corretores trabalhavam com capitalização e que hoje esse número ultrapassa 2.100. Somente no ano passado, a SulAmérica treinou mais de 49 mil corretores presencialmente.

Conforme as suas palavras, “o corretor é o nosso parceiro no presente e no futuro que vamos construir. Estamos antenados sobre os novos hábitos de consumo, e vamos incorporar novas tecnologias, capacitando os corretores, as novas gerações, dando sustentação à sua carteira com ferramentas. O que vendemos não é produto, mas, sim, serviço, conveniência e valor”.

Presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, deixou uma mensagem aos corretores. “Essa transição de cargo é consequência de uma sucessão que a gente vem trabalhando bem na companhia. É importante passar essa mensagem aos corretores que esta mudança na área comercial ocorreu tranquilamente, e o André (Lauzana) é a pessoa preparada para este cargo”.

Segundo ele, é uma característica da própria companhia mapear as oportunidades e indicar pessoas, complementando as suas capacitações para assumirem novos cargos. Portella também falou sobre os novos desafios de Lauzana. “O primeiro deles é evoluir no processo, no legado importante deixado por Matias Ávila nesses mais de 7 anos, mantendo a transparência, as regras claras para todo mundo (parceiros)”.

Ele também comentou sobre a remuneração baseada em resultados e o apoio aos corretores de seguros com relação às novas tecnologias que estão por vir. “A questão digital é tão importante que há um mês nós dividimos a área de Tecnologia, criando a área de Inovação e Transformação Digital. Nós vamos conviver com essa transformação, não é só uma questão de automação, mas sim de modelo de negócio, em como colocar o corretor dentro desse universo”.

Para finalizar, o executivo contou sobre novas filiais da SulAmérica que estão por vir. “Nós já temos 200 cidades mapeadas e a ideia é abrir novas filiais”, concluiu.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

t.co/72yfTaKAge apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 - t.co/6RBlwCXoSy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep divulga primeira lista de empresas e entidades autuadas por operar sem autorização no setor de seguros brasil… t.co/tmhxnz8XY8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

To Top