Responsabilidade Social

Exposição brasileira está entre as 10 mais visitadas do mundo

 

“Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, recebeu mais de 4 mil visitas diárias em 2017

São Paulo, 13 de abril de 2018 – O acervo de um dos maiores museus da América Latina, o MASP, em exposição itinerante por três cidades brasileiras em 2017 colocou o país no ranking das exposições mais visitadas do mundo.

“Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do Masp”, patrocinada pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e exibida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, foi a quarta entre as 10 mais visitadas na categoria “Temáticas”, com mais de 217 mil visitas – uma média superior a 4 mil por dia.

Ticiano, Retrato do cardeal Cristoforo Madruzzo, 1552, acervo MASP

Segundo o levantamento anual realizado pela britânica The Art Newspaper, graças à exposição, o Brasil passou à 6ª posição geral na lista da revista, entre as 20 mostras mais visitadas em 2017. Viabilizada por meio da Lei Rouanet, a exposição reuniu mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais compuseram o acervo, com obras de Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres.

“A valorização da arte e cultura transcende as nossas ações de marketing. Estamos convencidos de que só podemos alcançar um sucesso comercial duradouro se equilibrarmos o crescimento econômico com a responsabilidade social e ambiental”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

Vicent van Gogh, A arlesiana, 1890, acervo MASP

Além de “Entre Nós”, desde a sua fundação, em 2011, o GRUPO viabilizou a vinda de mostras expressivas, entre elas “O Triunfo da Cor”, em 2016; “Picasso e a Modernidade Espanhola”, em 2015; “Salvador Dalí”, em 2014; “Mestres do Renascimento”, em 2013; e “Impressionismo: Paris e Modernidade”, em 2012, que, juntas, levaram 7,8 milhões de pessoas às salas de exposição. Todas elas gratuitas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

t.co/72yfTaKAge apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 - t.co/6RBlwCXoSy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep divulga primeira lista de empresas e entidades autuadas por operar sem autorização no setor de seguros brasil… t.co/tmhxnz8XY8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

To Top