Clipp-Seg

Mercado de seguros automotivos de Hong Kong aposta na tecnologia blockchain

 

Fonte Criptomoedas Fácil (liberação de imprensa) (Blogue)
Por Amanda Bastiani

Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Federação de Seguradoras de Hong Kong (HKFI), uma autorreguladora do setor financeiro, está desenvolvendo uma plataforma movida à blockchain para prover seguros automotivos na cidade.

Durante um discurso no evento de recepção anual da HKFI, James Lau, secretário de Serviços Financeiros de Hong Kong e do Departamento do Tesouro, dobrou sua crença de que a tecnologia blockchain desempenhará um papel crucial no avanço da indústria de seguros em Hong Kong.

Embora endossando o benefício de adotar tecnologia de contabilidade distribuída para o setor financeiro, Lau também observou que a indústria de seguros da cidade está fazendo progressos tecnológicos nessa direção.

Lau disse:

“O uso da tecnologia blockchain pode aumentar a eficiência dos negócios e permitir que as seguradoras desfrutem de acesso fácil e seguro a dados oportunos e precisos. A esse respeito, estou feliz em observar que a HKFI está desenvolvendo uma plataforma eletrônica blockchain para o seguro automotivo.”

Formado em 1988, o HKFI é uma organização autorreguladora que visa garantir a conduta profissional do setor de seguros e combater a fraude.

Embora o funcionário do governo ainda não tenha divulgado detalhes sobre o esquema de seguro, seus comentários dão uma ideia de um esforço contínuo entre os órgãos governamentais e setores financeiros da cidade para o desenvolvimento da blockchain.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Minuto Seguros está entre as 100 Insurtechs mais inovadoras do mundo - t.co/PEgOao6I3s

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Bradesco Seguros reúne especialistas em saúde e qualidade de vida para discutir longevidade no Brasil - t.co/6EGvQJvCg0

To Top