Saúde e Odonto

Sistema Unimed celebrou o Dia Mundial da Saúde com ações de conscientização sobre vida saudável

 

Comemorada em 7 de abril, a data foi lembrada com iniciativas diversas de Unimeds de todo o País

São Paulo – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, o Sistema Unimed promoveu ações alinhadas ao “Mude 1 Hábito”, movimento da marca que visa encorajar as pessoas a adotarem práticas de vida mais saudáveis por meio de pequenas mudanças no cotidiano. No dia 4 de abril, a Unimed do Brasil – representante institucional das 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – realizou ação divertida com o público no térreo da sua sede na capital paulista: o “Bike Suco Unimed”. Na iniciativa, as pessoas pedalavam para movimentar os liquidificadores acoplados em bicicletas estacionadas no local, gerando assim seu suco natural, com uma fruta de sua escolha.

Ação atraiu colaboradores e pessoas que passavam pela região

“Recorremos ao Dia Mundial da Saúde para mobilizarmos e conscientizarmos as pessoas sobre a importância de cuidar de saúde, priorizando uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física. É uma forma de reforçarmos a importância do movimento ‘Mude 1 Hábito’ que mostra que a conquista de qualidade de vida e bem-estar começa com atitudes simples”, diz o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda.

Entre as doenças que comprovadamente podem ter sua incidência reduzida por meio de um estilo de vida saudável, estão diversos tipos de câncer. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% dos casos da doença no mundo estão relacionados à dieta desequilibrada e falta de rotina de exercícios físicos.

A “Bike Suco Unimed” contou com mais de 300 participantes. Confira fotos e vídeos da ação no Facebook e Instagram da Unimed.

Ações em todo o Brasil

O Dia Mundial da Saúde também inspirou ações de outras Unimeds pelo País. A Unimed Sul Capixaba, por exemplo, organizou uma instalação em frente ao Teatro Rubem Braga, no Espírito Santo, com objetivo de abordar a população em geral sobre alimentação saudável, dicas para mudar um hábito, os riscos de exagerar nos produtos industrializados e a importância da prática esportiva. Foi montada ainda uma mesa com produtos que são utilizados no dia a dia, como para medir a quantidade de açúcar e gordura possuem cada um deles. Os alunos da Faculdade São Camilo do curso de Nutrição acompanharam a ação e ajudaram os participantes.

Para os colaboradores, a Unimed Sul Capixaba promoveu também a Feira da Saúde, nos dias 10 e 11 de abril no Hospital Unimed Sul, e no dia 13 de abril na sede da operadora. Para incentivar a população a consumar mais vegetais, ricos em frutas e nutrientes, o evento contou com a colaboração de produtores e distribuidores locais.

A Federação das Unimeds do Estado do Ceará convocou os seus colaboradores para uma manhã bem animada na orla marítima da capital cearense no Dia Mundial da Saúde, com a realização da “Unimed Agita Ceará Beach”. O evento trouxe aula de treinamento funcional na areia da praia, além de degustação de alimentos saudáveis, sessões de massoterapia e sorteio de brindes.

Para enaltecer a data, a Unimed Campo Grande também promoveu atividades gratuitas no Parque das Nações Indígenas, na região central da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Este ano, a cooperativa dividiu as ações em cinco pilares: “Movimente-se”, “Cuide-se”, “Anime-se”, “Alimente-se” e “Inspire-se”. O Movimente-se” contou com caminhada, alongamento, aulas de fortalecimento muscular e de pilates. Paralelamente, o pilar “Cuide-se” trouxe aferição de pressão, bioimpedância, orientações nutricionais e teste de glicemia. Na seção “Alimente-se”, uma pequena feira de produtos naturais, frutas e lanches saudáveis funcionou durante todo o evento. A versão “Anime-se” teve como foco o público infantil, para isso, a cooperativa montou um espaço com gibiteca, mesa de jogos e recreação infantil. A programação também teve a versão “Inspire-se”, com um Orquidário e flores à venda, com instruções para o manejo e o cuidado com as plantas. Ao todo, participaram do evento cerca de 250 pessoas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

t.co/72yfTaKAge apresenta novos dados sobre insurtechs brasileiras no dia 24 - t.co/6RBlwCXoSy

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep divulga primeira lista de empresas e entidades autuadas por operar sem autorização no setor de seguros brasil… t.co/tmhxnz8XY8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

To Top