Seguros Gerais

Swiss Re Resseguros marca presença no 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

 

A participação da Swiss Re Resseguros no 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de abril foi um sucesso. A companhia foi uma das patrocinadoras da cota ouro, o que propiciou uma maior exposição de marca entre os mais de 700 participantes do evento.

Durante os dois dias do encontro foram discutidos os mais diversos temas em painéis com a participação de especialistas de entidades públicas e privadas. A Swiss Re participou de dois painéis técnicos. No primeiro, destinado a debater sobre Inovação e Tendências, o presidente da Swiss Re no Brasil e Cone Sul, Mathias Jungen, demonstrou as profundas transformações pelas quais o mundo e o seguro atravessam. Destacou os 150 de existência da companhia ressaltando que poucas coisas mudaram. “O que mudou foram os bens segurados. Se há 40 anos 83% dos seguros eram relativos a bens físicos, atualmente representam apenas cerca de 13%, havendo um peso maior na cobertura de bens intangíveis, como dados e propriedades intelectuais. Não surpreendentemente, em 1980, as empresas mais valiosas do mundo eram as indústrias de bens tangíveis, enquanto hoje, Google e Facebook, que não produzem nenhum bem físico, estão entre as de maior valor”, explicou Mathias.

O Diretor Financeiro e de Operações, Frederico Knapp, que participou como debatedor do painel Transferência Alternativa de Risco, destacou em sua apresentação as soluções de transferência de risco ofertadas pela Swiss Re aqui no Brasil, sendo que muitas delas são amplamente utilizadas fortemente na Europa e Estados Unidos e que o Brasil deverá seguir essa mesma tendência na oferta dessas soluções para clientes nacionais que necessitam de alternativas avançadas e inovadoras.

O estande da Swiss Re foi um dos mais movimentados durante os intervalos das palestras, quando todos presentes no encontro aproveitaram para incrementar o relacionamento.

A equipe da Swiss Re recebeu diversos visitantes no estande, que puderam esclarecer dúvidas, conhecer as soluções Swiss Re, pegar alguns dos diversos folhetos que estavam à disposição e, claro, apreciar um delicioso café expresso e saborosos brigadeiros.

“Foram dois dias muito importantes para nos aproximarmos de clientes e prospects e mostrar ao mercado que nossas soluções e experiência podem ajudar o mercado brasileiro na mitigação dos mais variados riscos”, finaliza Mathias Jungen.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo NotreDame Intermédica realiza IPO na B3 - t.co/33hPE0NEXK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Taxa de desemprego cai na região metropolitana de São Paulo - t.co/w3f9N8giFN

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP lança campanha institucional “Diga sim para o Seguro de Vida!” - t.co/LAtNVa9UtD

To Top