Redação

Aconseg-SP recebe presidente da Tokio Marine

 

Diretoria da companhia enfatiza as ações com as assessorias

Durante o almoço realizado dia 3, a Aconseg-SP recebeu o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que ressaltou a importância das assessorias no crescimento da companhia, contou sobre a ferramenta de marketing e trouxe perspectivas para esse ano.

Foto: José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine (à esq.) e Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP

Antes da apresentação de Ferrara, Milton Ferreira, diretor administrativo da Aconseg-SP, explanou sobre o crescimento das assessorias em São Paulo. “O crescimento das assessorias neste ano está em 26%, o que é um número expressivo e que mostra a força das assessorias junto aos corretores”. Hoje a Aconseg-SP conta com 8 mil corretores em sua base, que produzem mais de R$ 1,1 bilhão por ano, sendo que a Tokio representa 27% da produção das assessorias do estado, mas excluindo saúde, passa para 38%.

Além disso, Milton contou sobre os projetos da Aconseg-SP para esse ano como a capacitação fundamental, com parcerias com Sincor-SP e Funenseg, e trabalhar a meta de modelagem do canal sucursais assessorias, com objetivo de aproximar cada vez mais o padrão de operações das assessorias ao padrão de operação das sucursais das seguradoras. “Com a Tokio Marine, vamos treinar equipes no modelo do suporte comercial da companhia, alinhar as estratégias comerciais por produto e prospectar corretores de nichos específicos”.

Outro projeto ressaltado é a campanha institucional sobre o seguro de vida chamado “Diga Sim ao Seguro de Vida”. “Com o objetivo de evidenciar as oportunidades que a carteira gera para as assessorias e seus corretores, desenvolvendo planos de estratégias sustentáveis e fortalecendo a crença no seguro de vida. Com isso, trazer a consciência da importância do seguro de vida para a família”, reforça Milton.

Ferrara, presidente da seguradora, destacou a nova ferramenta da companhia chamada Marketing Digital, que ajuda o corretor na divulgação com seu cliente. “Nele você consegue mandar e-mail para sua carteira, com as informações que quiser, sem nenhuma relação com a Tokio obrigatoriamente. É um canal de vendas direto com o cliente do corretor”.

Ele também ressaltou a atuação da companhia no Brasil. “Com ajuda das assessorias já ultrapassamos em produção e resultado a Tokio da Ásia. E esse é o momento muito importante aqui no Brasil, pois ganhamos notoriedade em relação a Tokio de outros países”.

O presidente contou que, segundo a Susep, em um cenário pessimista, o mercado deve crescer 5,5%, sem saúde e sem previdência, e no positivo, 7,6%, porém ao observar o crescimento real de janeiro e fevereiro já cresceu 8,6%. “A Tokio, considerando essa projeção, cresceu no primeiro bimestre 10,3%, e 11,8%, até março. Para esse ano, a companhia tem intenção de crescer dois dígitos”, enfatiza Ferrara, que ainda completa ao falar de sua gratidão sobre a atuação das assessorias: “Quero agradecer o apoio das assessorias neste crescimento forte que a Tokio apresenta, pois no ano passado crescemos 25% com as assessorias na carteira de automóvel e estamos crescendo 22% acima destes 25% de 2017. Estamos muito felizes com esse momento da Tokio Marine”.

Para João Luiz de Lima, diretor comercial de São Paulo capital e interior, o crescimento do canal direto com corretor cresceu 35,8%, sendo que as assessorias cresceram 33,6%, e no total em São Paulo de 35,4%, “ou seja, as assessorias de São Paulo estão a frente do que se faz no Brasil”. E ainda explica: “Em 2003 não tínhamos bons resultados e enfatizamos nisso, o fato de vocês terem feito uma parceria muito forte conosco, e desde 2004 aumentou e muito os negócios com as assessorias e queremos continuar contando com vocês em todos nossos negócios”.

Segundo ele, o desafio das assessorias é estimular que os corretores façam negócio no perfil de varejo. “A Aconseg-SP enquanto instituição está ajudando nesta ferramenta, para isso, estamos produzindo um plano de ação para a Tokio, feito em quatro mãos, do que a companhia espera das assessorias, que tem como mote principal saber de que maneira a assessoria pode agregar mais valores aos corretores”.

Para o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, essa parceria com a Tokio Marine é de suma importância e cada vez mais fortalecida. “A diretoria da companhia sempre colocou profissionais competentes como gestores da área de assessorias, que estão no dia a dia conosco, e isso fortalece e muito nossa parceria”. Com isso, o presidente homenageou o executivo da companhia Leonardo Poleti, que atuou como gestor das assessorias por dois anos, e também o diretor executivo comercial, Valmir Marques Rodrigues, que há 13 anos desenvolveu e consolidou as operações das assessorias na Tokio Marine.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AXA no Brasil tem nova liderança - t.co/hNrcZjCCza

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Transexual será ressarcido por plano de saúde que negou cirurgia para retirada de seios - t.co/ZudESncozg

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A ed. de maio da Revista Cobertura (198) já está disponível em nosso site! Boa leitura! t.co/tXmO6R6wTF t.co/ZLSYcrwplR

Show Media
Tweet Media
To Top