Seguros Gerais

Negócio revoluciona desenvolvimento de clubes de vantagens

 

Lançada em 2016, a startup foi desenvolvida para trazer plataformas de benefícios funcionais e descomplicadas para usuários.

De acordo com estudo feito pela Liga Insights, Affinibox é uma das 100 startups que estão revolucionando o setor de RH.

São Paulo – Em um mundo repleto de serviços cada vez mais atrativos, é difícil ficar um dia sequer sem preencher o cadastro de determinada marca. E se esse registro resultasse em benefícios para o consumidor? É exatamente esse o objetivo da Affinibox. Com dois anos de atuação no mercado, a startup é especializada em desenvolvimento de softwares e sistemas de clubes de vantagens.

Lançada, primeiramente, como projeto “incubado” do Argo Group, a Affinibox foi construída em cima do interesse do CEO, Vinicius Jorge, em desmistificar o receio existente quando o assunto é benefício ao consumidor. “Nosso principal objetivo é oferecer um ambiente virtual descomplicado e funcional, para que os benefícios fiquem cada dia mais presentes no cotidiano do cidadão brasileiro. Além disso, existe uma resistência por parte do usuário em enxergar as vantagens oferecidas como algo positivo e queremos mudar isso”, destacou Vinicius.

A startup oferece a criação de uma plataforma de benefícios, totalmente personalizável, e acesso a rede de parceiros Affinibox, que possuem atuação em todo o Brasil. Além disso, ela separa os serviços em três grandes áreas de atuação: Associação e Sindicatos, que consiste em vantagens oferecidas para associados; RH, clube de benefícios para colaboradores de empresas; e Marketing de Relacionamento, para companhias que desejam presentear seu público consumidor com descontos e promoções.

Um estudo anual, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), destacou que o investimento no mercado brasileiro de TI cresceu 4,5%, no último ano. A startup sentiu essa mudança de cenário e não ficou para trás. “No último ano, tivemos um crescimento de 300% em nossa gama de clientes. Cada dia vemos mais empresas em busca de soluções e estratégias diferenciadas que atraiam e fidelizem clientes. Com a nossa plataforma, conseguimos identificar os principais interesses dos usuários e oferecer vantagens que, de fato, sejam proveitosas.

Dos clientes da Affinibox, destacam-se a Golden Cross e a Danone, na área de Marketing de Relacionamento. As montadoras Pegeout-Citröen e a Tecnisa, para RH, além da ABStartups (ABStartups) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Revolucionando o mercado de RH

Anualmente, a Liga Insights, plataforma de inteligência que tem por objetivo analisar o ecossistema brasileiro de startups e gerar oportunidades de negócios, realiza um estudo nas áreas HR Techs, Varejo, AutoTech e Tecnologias Emergentes. A análise em 2017, indicou a Affinibox como uma das 100 startups brasileiras que estão inovando no setor de RH na categoria Gestão e Benefícios.

A pesquisa analisou mais de 8.000 negócios brasileiros e, a partir daí, foram selecionadas as 122 nas seguintes categorias: Avaliação de Performance; Engajamento de Colaboradores; Entrevistas; Gestão de Benefícios; People Analytics; Plataforma de Vagas; LMS, Cursos, Treinamentos e Learning; Recrutamento e Seleção; Temporários e Freelancers; Saúde Ocupacional e Bem-Estar; Ponto, Operações, Folha e GED.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

15 franquias a partir de R$ 300 para começar um negócio em 2019 - t.co/PENRfdMs0E

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros - t.co/Dy6L7UPGgK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Exclusivo – Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro - t.co/KBpvx21vRA

To Top