Saúde e Odonto

SulAmérica promove 2º Fórum Médico em São Paulo

 

Evento para médicos parceiros debate tendências assistenciais e tecnológicas na saúde suplementar

São Paulo – A SulAmérica promoveu nesta quarta-feira (9) a segunda edição do Fórum Médico SulAmérica, na Casa Bisutti, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 200 médicos referenciados e outros convidados da companhia, com o objetivo de discutir temas relacionados ao futuro da saúde suplementar, como o modelo assistencial de cuidado coordenado e os avanços tecnológicos na área da medicina. A promoção do fórum integra uma série de ações da SulAmérica para fortalecer o relacionamento com prestadores e aproximar a companhia da classe médica, fomentando uma atuação cada vez mais coordenada e sustentável com foco na experiência do paciente.

Durante a abertura do evento, o vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Maurício Lopes, destacou a importância do empoderamento de médicos e pacientes para garantia de qualidade assistencial. “Acreditamos que a construção de relacionamentos de longo prazo, que prezem pelo diálogo e a transparência, é fundamental. Por meio de eventos como esse, queremos incentivar o diálogo e a cooperação para que possamos seguir progredindo em prol do mercado de saúde suplementar”, afirma o executivo.

Chao Wen, Ana C. Pinto, Érika Fuga, Maurício Lopes, Regina Mello, Marco Antunes e Tereza Veloso

A programação seguiu com uma apresentação da diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica, Dra. Tereza Veloso, que destacou os avanços do programa de cuidado coordenado em saúde da companhia desde o primeiro fórum, que aconteceu em 2016. Ela abordou também a importância da parceria com os médicos para manter o segurado sempre no centro do processo, apoiando-o em sua jornada de saúde e garantindo tratamentos bem-sucedidos.

Na sequência, a diretora de Produtos e Soluções da Sharecare, Dra. Ana Cláudia Pinto, apresentou a plataforma da empresa e explicou como soluções digitais podem auxiliar na gestão de saúde e no autocuidado. O evento contou ainda com palestra do Dr. Chao Wen, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e chefe da disciplina de Telemedicina, que compartilhou inovações que devem transformar a medicina nas próximas décadas, incluindo inteligência artificial, impressão 3D e realidade mista, e ressaltou que soluções simples podem trazer grandes resultados.

A programação foi encerrada com um talk show mediado por Maurício Lopes e que contou com a participação de todos os palestrantes do evento, além da diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Dra. Érika Fuga. Nesse momento, os participantes puderam enviar perguntas sobre os assuntos apresentados durante a manhã, como o impacto tecnológico na medicina, o relacionamento da SulAmérica com empresas clientes e as vantagens do modelo de cuidado coordenado.

“Ao longo dos últimos 122 anos, a história da SulAmérica tem sido marcada por parcerias estratégicas que contribuíram decisivamente para nos transformar na maior seguradora independente do Brasil. A classe médica tem sido um desses pilares desde a década de 1970, quando lançamos o seguro saúde no Brasil, e, por isso, estamos muito felizes com a realização de mais uma edição bem-sucedida do fórum”, finaliza a Dra. Tereza Veloso.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Brasesul reúne corretores de seguros em Florianópolis - t.co/desVqfhmvp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Chubb Brasil nomeia novo Vice Presidente de P t.co/OmNn6vTAly

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (200) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! Boa leitura! t.co/1hoAOIEQJu t.co/qIXyttK0rc

Show Media
Tweet Media
To Top