Redação

Bradesco Seguros cria campanha Quinzena do Seguro

 

Por Karin Fuchs

Com gancho no Dia Nacional do Seguro, comemorado ontem, 14 de maio, a Bradesco Seguros lançou a campanha Quinzena do Seguro, com duração entre 13 a 27 de maio. Nesse período, serão oferecidos produtos com atrativos, como o dental sem carência, plano de saúde de 3 a 99 vidas sem taxa de implantação e o cartão de crédito Bradesco Seguros com isenção de cobrança da primeira anuidade.

A campanha será realizada uma vez por ano, sempre no mês do Dia Nacional do Seguro. O objetivo é que ela abranja outras companhias com o mesmo propósito: impulsionar a cultura do seguro no país, sempre com um benefício atrelado ao produto.

“A tendência é que ela seja uma campanha do mercado de seguros, a exemplo do que acontece com a Black Friday”, comparou Marco Antonio Gonçalves, diretor-geral da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros (foto). A Black Friday abrange diversas empresas que ofertam produtos e serviços em condições atrativas, em uma única data.

Além de conscientizar os consumidores sobre a importância da proteção do seguro, a campanha também tem como tônica fomentar negócios para os corretores. E há potencial de sobra para isso. “O Brasil é a 6ª maior economia mundial, porém, está em 46º posto em consumo per capita de seguro. Há um espaço grande para ser ocupado pelo seguro”, ilustrou Gonçalves.

Com divulgação em mídias abertas e por assinatura, pelas mídias sociais, pelo portal da Bradesco Seguros, e junto aos corretores e clientes, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Canais, Inovação e Estratégia do Grupo Bradesco Seguros, comentou “nós queremos motivar o debate nas famílias brasileiras sobre a importância do seguro em todas as fases de proteção”.

E frisou que a campanha, iniciada pelo Grupo Bradesco Seguros, tem exatamente o intuito de ser abraçada por todo o mercado. “De forma a incentivar a cultura do planejamento financeiro e a acessibilidade aos produtos de seguros”. Beneficiando não apenas as seguradoras mas, principalmente, a sociedade.

Canais de distribuição

Sobre os diferentes canais de distribuição e a escolha nas mãos do consumidor, cada vez mais multicanal, Gonçalves comparou que hoje as insurtechs são como os varejistas de ontem, que começaram vendendo seguro garantia e seguros prestamistas, colaborando em peso para divulgar a cultura do seguro no país.

“O grande avanço do prestamista impulsionou a venda de seguros de vida e também no formato tradicional. As insurtechs passam a ser uma necessidade. Mas os seguros mais complexos sempre serão comercializados no modelo mais consultivo, por profissionais especializados”, afirmou.

E, ainda, “hoje nós temos todos os canais para atender o cliente, ampliamos muito a nossa possibilidade de negócios, e com novas facilidades aos corretores de seguros que, cada vez mais, precisam ser multiprodutos”. Do lado das companhias, Gonçalves defendeu que é preciso criar produtos cada vez mais alinhados ao mundo moderno, criando valor com redução de custo.

Veja a campanha: 

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